Capa da Publicação

Executivo explica a vantagem da Netflix em relação à Disney+!

·
Por Gus Fiaux

Há pouco menos de uma semana, o Disney+ foi lançado nos Estados Unidos, vindo de vez para acabar com o império quase hegemônico da Netflix no que diz respeito às plataformas digitais de streaming. Já em sua primeira semana, o serviço conquistou milhões de usuários e promete novidades com seus conteúdos originais.

Recentemente, um dos empresários e executivos da Netflix, Ted Sarandos conversou com um dos apresentadores do Saturday Night LiveChris Redd, durante uma reunião do Conselho Internacional de Paley Center. Lá, ele foi questionado sobre quais vantagens a Netflix teria sobre o Disney+. E de acordo com ele, a insistência da rival em universos compartilhados, como a Marvel Star Wars, pode ser uma ruína a longo prazo:

“Todas as propriedades intelectuais que temos na Netflix que são originais, são criadas. Às vezes, de um universo ou de um livro, ou algo do tipo. Mas não temos universos aos quais nos sentimos presos. Eu acho que o risco de se prender a alguns universos é que eles são como cubos de gelo derretendo aos poucos. Você precisa se reinventar, o que é ótimo. Mas eu gosto da habilidade de se reinventar através das plataformas, através dos universos, através de ideias de conteúdo e programação, sem as restrições de alguns universos compartilhados.”

Com isso, ele quer dizer que o foco dado a alguns universos e franquias compartilhadas, como Star Wars Marvel, pode acabar sendo um dos problemas da plataforma de streaming. De acordo com ele, o interesse do público pode cair aos poucos – e por isso ele usa a alegoria do cubo de gelo derretendo. Porém, se considerarmos a atual popularidade das duas franquias, o Disney+ não deve ter problemas nem tão cedo…

Na galeria abaixo, veja imagens de The Mandalorian, uma das primeiras séries originais do Disney+:

Disney+ está disponível nos Estados Unidos, e deve chegar ao Brasil e à América Latina no ano que vem.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux