Ex-diretor de “Gambit” e “Liga da Justiça Sombria” conta por que abandonou os projetos!

Capa da Publicação

Ex-diretor de “Gambit” e “Liga da Justiça Sombria” conta por que abandonou os projetos!

Por Raphael Martins

Após o sucesso de crítica de No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise, o diretor Doug Liman foi prontamente contratado pela Fox para dirigir Gambit, derivado dos X-Men focado inteiramente no mutante francês, que estava há anos em produção. Não deu certo e ele saiu.

Depois, na Warner Bros., ele assumiu a direção de Liga da Justiça Sombria, que apresentaria os personagens do universo místico da DC Comics nas telonas. Mas o filme também não foi para frente e o projeto foi cancelado.

Liman, que hoje chefia o seriado Impulse, que por sua vez é um derivado do filme Jumper, que ele também dirigiu, falou sobre o porquê de ter se afastado destes antigos projetos durante a New York Comic Con.

No evento, em uma roda de conversa com os fãs, ele se explicou:

“É sempre sobre o roteiro. Conseguir um grande roteiro é muito difícil, especialmente um de ação, porque – e especificamente para os filmes que eu quero fazer – eu quero que ele seja completamente original e ainda assim comercialmente satisfatório, e geralmente ideias comercialmente satisfatórias são coisas que as pessoas já viram antes, como se já tivessem descoberto tudo e porque aquilo aparece filme após filme.

 

Então, se você está tentando ser como ‘Certo, eu vou fazer essa coisa de super-heróis’, e já tiveram muitos filmes e séries de TV sobre super-poderes e eu quero fazer algo que é totalmente único com Ipulse, muitas grandes ideias já foram feitas e você tem que encontrar seu próprio caminho. Você não precisa fazer isso, mas para mim, isso é muito importante. Eu não estou interessado em algo que é derivado do trabalho de outra pessoa, e isso torna particularmente difícil desenvolver um material que consiga isso. Há muitas vezes em que você termina com um roteiro que é realmente original, mas nem um pouco satisfatório, ou tem algo bem satisfatório, mas que não é original.”

Ao que tudo indica, nem Gambit nem Liga da Justiça Sombria devem acontecer, já que a situação dos X-Men na Disney/Marvel ainda é cheia de incertezas e a Warner/DC está seguindo um outro caminho com seus personagens no cinema.

Confira imagens de X-Men: Fênix Negra, o último filme dos mutantes na Fox, em nossa galeria:

Fonte: CBM