Escolhas inesperadas no elenco de Aves de Rapina foram feitas de forma proposital

Capa da Publicação

Escolhas inesperadas no elenco de Aves de Rapina foram feitas de forma proposital

Por Guilherme Souza

No último final de semana, a diretora Cathy Yan e parte do elenco de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estiveram no Brasil para divulgar o longa e muitos fãs tiveram a chance de conferir um trailer exclusivo, bem como a cena de abertura do longa.

Neste momento, muitos já se acostumaram com as escolhas do elenco do filme, mas inicialmente, muitos estranharam o fato de atrizes como Jurnee Smollett-Bell, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco e Rosie Perez não se parecerem com suas contrapartes dos quadrinhos.

Em uma recente entrevista, a produtora Sue Kroll falou um pouco sobre tais escolhas e revelou que tudo foi feito propositalmente, visando uma maior diversidade no elenco.

“O negócio sobre essas mulheres para mim é, antes de tudo, acho que elas também são inesperadas nesses papéis como atrizes. Jurnee traz um tipo de dimensão muito sensual, ferida, mas muito forte para a Canário. E ela é uma atriz maravilhosa. Acho que temos muita sorte de ter Mary como nossa Caçadora. Ela é misteriosa e legal e, novamente, fez algumas coisas realmente maravilhosas com sua carreira. Obviamente, a Margot é um sonho para qualquer filme. E Rosie Perez tem sido realmente interessante como Renee. Adoramos – toda vez que falamos sobre esse filme – o fato de ela ser mais velha. Tenho certeza que você sabe – e você provavelmente escreveu sobre isso, as pessoas ficaram surpresas que ela não era uma versão mais jovem. Mas acho realmente ótimo termos todas essas gerações interessantes de mulheres. E ela tem esse cansaço do mundo que ela traz para o personagem, que eu acho que ninguém mais poderia trazer. Mas ela também é uma atriz aclamada e incrível. Ella é nova nisso, vem de uma família muito boa de atores. Ela está arrebentando.”

Já faz um tempo que a Warner tem investido em uma diversidade maior em suas produções, tanto em frente quanto atrás das câmeras, o que é realmente uma boa coisa, pois além de atualizar os personagens, também abre espaço para atores e profissionais que não teriam tantas oportunidades na indústria.

Veja também: Diretora de Aves de Rapina diz que o filme foi influenciado por Pulp Fiction!

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Aves de Rapina chega aos cinemas em 6 de fevereiro.

Fonte: SR