Capa da Publicação

Diretora de Aves de Rapina diz que filme foi influenciado por Pulp Fiction!

Por Raphael Martins

Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, filme que trará de volta Margot Robbie ao papel que a consagrou em Esquadrão Suicida, será uma produção feita para maiores de 18 anos. Isso significa que teremos muita violência, palavrões e outras coisas que jamais poderiam ser abordadas em um filme normal do gênero.

Em uma entrevista recente, Cathy Yan, diretora do filme, revelou suas inspirações para comandar o filme solo de Arlequina e suas companheiras, o que inclui trabalhos de diretores como Quentin Tarantino.

Ao site ComicBook, a diretora disse:

“Há muitas influências neste filme. Quero dizer, a maneira como ele é falado e a estrutura do filme é como se Pulp Fiction encontrasse Rashomon. Então é uma estrutura pouco convencional. Para mim, há muita coisa de meus cineastas favoritos, que influenciaram este filme. Então Tarantino e obviamente O Profissional, com certeza [influenciaram], especialmente no relacionamento entre Arlequina e Cas.”

Na mesma entrevista Cathy Yan também mencionou ter sido inspirada pelo trabalho de Stanley Kubrick:

“Na verdade, nós temos algumas referências a certos filmes, fiquem atentos nisso! Visualmente falando, acho que fomos muito influenciados por Laranja Mecânica também. O clube do Máscara Negra tem muito do bar de leite, com figuras femininas meio que reinterpretando aquilo, aquele estilo dos anos 70.”

Na galeria a seguir, veja os novos cartazes:

Aves de Rapina chega aos cinemas em 6 de fevereiro.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael