Diretora de Aves de Rapina diz que filme foi influenciado por Pulp Fiction!

Capa da Publicação

Diretora de Aves de Rapina diz que filme foi influenciado por Pulp Fiction!

Por Raphael Martins

Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, filme que trará de volta Margot Robbie ao papel que a consagrou em Esquadrão Suicida, será uma produção feita para maiores de 18 anos. Isso significa que teremos muita violência, palavrões e outras coisas que jamais poderiam ser abordadas em um filme normal do gênero.

Em uma entrevista recente, Cathy Yan, diretora do filme, revelou suas inspirações para comandar o filme solo de Arlequina e suas companheiras, o que inclui trabalhos de diretores como Quentin Tarantino.

Ao site ComicBook, a diretora disse:

“Há muitas influências neste filme. Quero dizer, a maneira como ele é falado e a estrutura do filme é como se Pulp Fiction encontrasse Rashomon. Então é uma estrutura pouco convencional. Para mim, há muita coisa de meus cineastas favoritos, que influenciaram este filme. Então Tarantino e obviamente O Profissional, com certeza [influenciaram], especialmente no relacionamento entre Arlequina e Cas.”

Na mesma entrevista Cathy Yan também mencionou ter sido inspirada pelo trabalho de Stanley Kubrick:

“Na verdade, nós temos algumas referências a certos filmes, fiquem atentos nisso! Visualmente falando, acho que fomos muito influenciados por Laranja Mecânica também. O clube do Máscara Negra tem muito do bar de leite, com figuras femininas meio que reinterpretando aquilo, aquele estilo dos anos 70.”

Na galeria a seguir, veja os novos cartazes:

Aves de Rapina chega aos cinemas em 6 de fevereiro.