Edward Norton explica porque recusou participar de “Avatar 2”!

Capa da Publicação

Edward Norton explica porque recusou participar de “Avatar 2”!

Por Gus Fiaux

Lançado neste ano, Alita: Anjo de Combate trouxe uma proposta bem interessante para a ficção científica, e apesar da baixa arrecadação nas bilheterias, deixou as pontas soltas para uma franquia de filmes. No fim do longa, somos apresentados ao vilão interpretado por Edward Norton, que comanda uma espécie de sociedade elitista. Entretanto, para participar do filme, o astro teve que abrir mão de outro projeto.

Em entrevista ao Total Film, Norton falou sobre como chegou a ser convidado para participar de Avatar 2, mas acabou recusando o papel. Em contrapartida, James Cameron – que também era produtor de Alita – lhe ofereceu um pequeno papel no filme:

“Eu sou amigo de Jim [Cameron], e meio que admiro seu trabalho e o adoro… Então, quando ele pediu para eu fazer algo em ‘Avatar 2’, eu basicamente disse a ele: ‘Se eu não for um Na’vi, eu não farei. Eu não vou ser parte do mundo industrial, vindo para destruir Pandora. Ou eu serei um Na’vi ou nada feito.’ E ele me disse: ‘Ok, então talvez no terceiro, quarto ou quinto filme’. No meio-tempo, ele me disse: ‘Bem, você conhece o Robert [Rodriguez]?’ E eu disse: ‘Ok, vamos fazer algo’.”

Ou seja, o astro não quis fazer parte da primeira sequência de Avatar porque queria interpretar um alienígena. Isso acabou abrindo as portas para que ele pudesse trabalhar com Robert Rodriguez em Alita. E como ficou sugerido pela resposta de Norton, é possível que ele esteja no elenco das próximas sequências de Avatar. Quanto a um possível retorno em Alita, só o tempo dirá.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Alita:

Avatar 2 chega aos cinemas em dezembro de 2021.