Doutor Estranho – Diretor explica por que o alcoolismo de Stephen Strange foi cortado do filme!

Capa da Publicação

Doutor Estranho – Diretor explica por que o alcoolismo de Stephen Strange foi cortado do filme!

Por Gus Fiaux

Doutor Estranho foi um filme muito bem-sucedido que apresentou mais um personagem para a mitologia do Universo Cinematográfico da Marvel, na forma do arrogante e carismático Stephen Strange. No entanto, alguns fãs sentiram que o longa deu uma “aliviada” na representação de um dos maiores problemas do personagem: o alcoolismo.

Nos quadrinhos, Strange sofre com arrogância e com o álcool, o que o leva a um acidente de carro que o faz embarcar em uma jornada espiritual para se tornar o Mestre das Artes Místicas. Ainda assim, algumas cenas do filme foram gravadas, mostrando o personagem abusando do álcool – mas tais cenas foram removidas do corte final.

Agora, um fã foi ao Twitter questionar o diretor Scott Derrickson se esses cortes teriam sido feitos graças à pressão da Disney, que é um estúdio conhecido por não se meter com assuntos “polêmicos” demais. Em resposta, o diretor disse que não, e que sua intenção com a cena era outra:

“Não. Eu removi porque queria que o acidente fosse puramente o resultado de sua arrogância e confiança, e não resultado do álcool.”

Embora a palavra do diretor deva ser levada em consideração, é difícil não desconfiar do dedo da Disney nisso tudo. Nos cinemas, vários personagens tiveram suas histórias mais polêmicas “aliviadas”, a exemplo do próprio Homem de Ferro, que nunca teve uma trama envolvendo abuso de álcool nos cinemas.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme solo do herói:

Doutor Estranho está disponível em DVD Blu-Ray.