Disney irá reduzir produções da Fox nos próximos anos!

Capa da Publicação

Disney irá reduzir produções da Fox nos próximos anos!

Por Evandro Lira

Apesar de muitos fãs, especialmente os da Marvel, ficarem empolgados com o acordo entre a Disney e a Fox firmado há alguns meses, há também algumas implicações das quais nem todos contavam. De acordo o CEO da Disney, Bob Iger, a Casa do Mickey irá reduzir o cronograma de produção da 20th Century Fox.

A novidade foi anunciada por Iger durante uma teleconferência. Segundo ele, a Fox lançará a partir dos próximos anos entre 5 e 6 filmes. Algo que, como aponta o jornalista Adam B. Vary no Twitter, significa reduzir pela metade os lançamentos da Fox, que em 2017 lançou 12 longas.

A Fox tem sido ao longo dos anos, um dos estúdios de cinema mais onipresentes de Hollywood, e ao que tudo indica, agora passará a não atuar com tanta frequência nas salas de cinemas mundo afora.

Nos últimos dias, a Walt Disney Company tem replanejado todo o seu cronograma a partir da próxima década, inclusive remanejando um dos maiores lançamentos da Fox, Avatar 2 e suas sequências.

Assim que a compra foi efetuada, há dois meses, a Disney demitiu diversos funcionários da 20th Century Fox e fechou um dos braços do estúdio, o Fox 2000. A empresa já havia informado que planejava economizar US$ 2 bilhões em custos anuais até 2021.

Continuaremos por aqui acompanhando as ações da Disney após a fusão com a Fox.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, o último filme da equipe lançado pela 20th Century Fox:

X-Men: Fênix Negra estreia em 7 de junho.

Fonte: CB