Capa da Publicação

Disney irá reduzir produções da Fox nos próximos anos!

Por Evandro Lira

Apesar de muitos fãs, especialmente os da Marvel, ficarem empolgados com o acordo entre a Disney e a Fox firmado há alguns meses, há também algumas implicações das quais nem todos contavam. De acordo o CEO da Disney, Bob Iger, a Casa do Mickey irá reduzir o cronograma de produção da 20th Century Fox.

A novidade foi anunciada por Iger durante uma teleconferência. Segundo ele, a Fox lançará a partir dos próximos anos entre 5 e 6 filmes. Algo que, como aponta o jornalista Adam B. Vary no Twitter, significa reduzir pela metade os lançamentos da Fox, que em 2017 lançou 12 longas.

A Fox tem sido ao longo dos anos, um dos estúdios de cinema mais onipresentes de Hollywood, e ao que tudo indica, agora passará a não atuar com tanta frequência nas salas de cinemas mundo afora.

Nos últimos dias, a Walt Disney Company tem replanejado todo o seu cronograma a partir da próxima década, inclusive remanejando um dos maiores lançamentos da Fox, Avatar 2 e suas sequências.

Assim que a compra foi efetuada, há dois meses, a Disney demitiu diversos funcionários da 20th Century Fox e fechou um dos braços do estúdio, o Fox 2000. A empresa já havia informado que planejava economizar US$ 2 bilhões em custos anuais até 2021.

Continuaremos por aqui acompanhando as ações da Disney após a fusão com a Fox.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, o último filme da equipe lançado pela 20th Century Fox:

X-Men: Fênix Negra estreia em 7 de junho.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira