Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker esclarece cena polêmica envolvendo Luke

Capa da Publicação

Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker esclarece cena polêmica envolvendo Luke

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Star Wars: A Ascensão Skywalker vem dividindo os fãs da saga desde sua estreia na semana passada, especialmente nas comparações com a aventura anterior, Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson.

Os críticos do filme dizem que o último capítulo da nova trilogia feita pela Disney desconsidera o que foi feito no Episódio VIII, da importância de personagens como Rose Tico (Kelly Marie Tran) até a mudança de atitude de Luke Skywalker (Mark Hamill).

Em um determinado momento do filme, Rey (Daisy Ridley) foge para o planeta Ach-To para levar uma vida solitária, tal qual seu mestre fez. Ela então joga seu sabre de luz fora, que é prontamente segurado pelo espírito de Luke, que lhe diz que “a arma de um Jedi merece mais respeito”. Isso é exatamente o contrário do que ele faz em Os Últimos Jedi, daí as críticas dos fãs.

Durante uma exibição do filme, J.J. Abrams, que estava presente, comentou sobre as acusações de estar tentando “apagar” o que foi estabelecido no filme novo, dizendo:

“Eu acho que as pessoas que dizem ‘Oh, esse filme está puxando o tapete de Os Últimos Jedi’, como quando Luke fala sobre o sabre de luz… se a cena de Os Últimos Jedi onde Luke joga o sabre fora fosse imediatamente seguida por ele dizendo ‘A arma de um Jedi merece mais respeito’, eu acho que seria insano. Mas uma das muitas coisas brilhantes que Rian fez em Os Últimos Jedi foi dar um arco a Luke. Ele aprendeu algo. Ele foi para algum lugar. Ele terminou o filme e voltou ao assunto que, no começo, estava rejeitando. A ideia de que até mesmo Luke Skywalker pode aprender alguma coisa. Acho bonito uma criança poder ouvir Luke Skywalker dizer ‘Eu estava errado'”.

E vocês, o que acharam da mudança de atitude de Luke em A Ascensão Skywalker? Gostaram do filme? Comentem!

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme: