Detective Comics – Um dos mentores do Batman morre em nova edição da revista!

Capa da Publicação

Detective Comics – Um dos mentores do Batman morre em nova edição da revista!

Por Gus Fiaux

Em Detective Comics, o Batman está passando por momentos difíceis, devido à morte de vários de seus aliados. Na edição anterior, vimos Leslie Thompkins sucumbir ao gás do riso do Coringa. Agora, na 996ª edição, é a vez de um dos mentores do Cavaleiro das Trevas: Henri Ducard. 

Pelo visto, alguma criatura estranha está atacando e tentando dar cabo a todos os que ajudaram Bruce Wayne a se tornar o vigilante que é hoje. Por conta disso, Leslie foi assassinada e outros aliados, como Alfred, foram atacados. Mas quem levou a pior da vez é o assassino mundial que treinou um jovem Bruce.

Na história, Bruce Wayne suspeita que Ducard seja o responsável pelos ataques. Ele então vai atrás de seu antigo mentor, apenas para descobrir que ele está em uma missão na França. Durante uma conversa emocional entre os dois, a criatura misteriosa que matou Leslie aparece e o caos começa.

A criatura previamente havia assumido a forma do Coringa, mas agora conseguiu evoluir de tal forma que pode assumir o papel de vários vilões do Cavaleiro das Trevas simultaneamente. Em um último esforço para detê-la, Ducard usa várias granadas, se explodindo no processo.

Criado para o filme de 1989 do herói – mas cortado da versão final do roteiro -, o personagem é um agente especial que ajudou Bruce Wayne a treinar suas habilidades de combate e espionagem durante suas viagens pelo mundo. O personagem acabou servindo de disfarce para Ra’s al Ghul na trilogia do Cavaleiro das Trevas.

Confira imagens da edição na galeria a seguir:

Detective Comics #996 está nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR