Detective Comics – Personagem importante da mitologia do Batman morre em nova revista!

Capa da Publicação

Detective Comics – Personagem importante da mitologia do Batman morre em nova revista!

Por Gus Fiaux

Apesar de ser um grande super-herói, o Batman sempre trouxe morte e devastação para aqueles que eram próximos a ele. Mesmo com anos de experiência, Bruce Wayne sempre teve que proteger ainda mais seus amigos e aliados, que eram alvos primários dos vilões tenebrosos de Gotham City.

Agora, ele não conseguiu impedir mais uma baixa devastadora, conforme a Dra. Leslie Thompkins acaba de morrer graças ao gás do riso do Coringa. Esse evento aconteceu nas páginas de Detective Comics #995, lançada hoje nos Estados Unidos.

Embora a médica, aliada de Bruce e de Alfred Pennyworth, não tenha encontrado o Coringa, ela acaba sendo influenciada pelo gás ao confrontar uma gigantesca criatura monstruosa, algo que havia acontecido na edição anterior da revista.

Quando Bruce a descobre, ele faz de tudo para levá-la o mais rápido possível até a Batcaverna, onde começa a sintetizar vários antídotos para a toxina, junto de Alfred. No entanto, os esforços são inúteis, e a doutora sucumbe ao veneno letal.

O momento mais emocionante acontece quando Leslie, com o rosto pálido e um macabro sorriso vermelho, começa a chorar e diz para Alfred continuar tomando conta de Bruce, e que ela se sente muito orgulhosa de como eles estão agora. Pouco tempo depois, seu coração para e ela finalmente parte.

Apesar de pouco conhecida, a Dra. Leslie Thompkins teve uma gigantesca participação na mitologia do Batman nas HQs, auxiliando-o em diversos confrontos. Atualmente, ela está em Gotham, a série televisiva do herói, onde é interpretada por Morena Baccarin. 

Na galeria abaixo, confira as imagens da edição:

Detective Comics #995 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR