DC Comics confirma a identidade secreta do Leviatã!

Capa da Publicação

DC Comics confirma a identidade secreta do Leviatã!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Liga da Justiça tem enfrentado uma de suas maiores ameaças nos quadrinhos, não só pelo perigo que ela oferece para os heróis, mas por indicar que personagens como Jason Todd, Damian Wayne, Sam Lane e até mesmo a Batgirl, podem estar por trás da identidade do Leviatã.

Felizmente, a sexta edição da revista Event Leviathan, finalmente confirma a verdadeira identidade do vilão. Na revista, através de flashbacks que mostram um confronto entre o Superman e o Leviatã, descobrimos que a verdadeira identidade dele atende pelo nome de Mark Shaw, também conhecido como o herói Caçador.

Na trama, descobrimos que Shaw era um advogado que foi forçado por seu tio, Desmond, a se unir ao culto dos Caçadores, um grupo de patrulheiros cibernéticos que foi incumbido pelos Guardiões de Oa a patrulhar o Universo antes mesmo da existência dos Lanternas Verdes. Quando Shaw percebeu que a iniciativa Caçadores estava saindo de controle, ele saiu do grupo para se tornar o Privateer, um caçador de recompensas que trabalhou para o Esquadrão Suicida e como um agente secreto do Governo Americano, que era, na verdade um espião que recrutava soldados para agências como o A.R.G.U.S. e o D.E.O..

O grande plano de Shaw era destronar a Liga da Justiça como defensores da Terra e criar uma equipe que pudesse assumir tais responsabilidades. Quando o Superman se recusa a aceitar a equipe do Leviatã, ele foge, mas antes, libera todos os segredos de diversas agências de inteligência do mundo, forçando Lois a revelar que foi o pai dela quem criou o arquivo sobre a formação de uma nova equipe, no qual Shaw usou para bolar seu plano.

Com Shaw desaparecido e tendo Jim Harper, o Guardião, como seu aliado, certamente ouviremos falar sobre ele no futuro, mas qual será a nova ameaça que ele colocará frente os heróis?

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR