Superman – Herói é derrotado em nova HQ!

Capa da Publicação

Superman – Herói é derrotado em nova HQ!

Por Gus Fiaux

Desde que Brian Michael Bendis migrou para a DC Comics, o autor tem construído uma grande trama envolvendo o Superman, e tudo está sendo revelado na mais nova saga da editora, Event Leviathan. A quarta edição chegou nas bancas norte-americanas nesta semana, trazendo uma reviravolta dolorosa para o Homem de Aço.

No evento, vários heróis estão tendo que lidar com uma nova ameaça mascarada conhecida apenas como Leviatã, que tem atormentado agências de espionagem no mundo todo e recrutado aliados à sua causa misteriosa. Na edição, o vilão (ou vilã) provou seu valor ao deter, com facilidade, o Superman.

A história começa com o Superman enfrentando o inimigo central dessa organização em Cuba, onde tentam sequestrar Amanda Waller. O herói começa a usar toda a sua variedade de poderes para enfrentar o vilão, mas acaba sendo retaliado de uma forma brutal, o que deixa o Homem de Aço surpreso.

Ao fim, ele tenta até usar sua visão de raio-X para descobrir quem está por baixo da máscara, mas não consegue ver devido a alguma tecnologia que o impede. Quanto mais o herói usa seus poderes, mais ele é drenado pelo antagonista, e no fim, ele acaba totalmente derrotado, clamando pelo Batman e por Lois Lane. 

Até o momento, não sabemos quem está por baixo da máscara – embora muitos suspeitem de que se trate de Jason Todd, o segundo Robin. Só saberemos com exatidão nas próximas edições, mas agora os heróis perceberam que não dá para deter Leviatã na base da força – a abordagem terá que ser diferente.

Na galeria abaixo, fique com as imagens da revista:

Event Leviathan #4 está à venda nas bancas norte-americanas.