Cuphead – Co-Criador do jogo dá detalhes sobre a animação da Netflix!

Capa da Publicação

Cuphead – Co-Criador do jogo dá detalhes sobre a animação da Netflix!

Por Evandro Lira

Nesta semana, a Netflix revelou seus planos de lançar uma série baseada em Cuphead, um popular video game lançado em 2017 que se tornou um sucesso por misturar um charmoso estilo de animação com uma jogabilidade desafiadora.

Chad Moldenhauer, co-criador do jogo, falou com o THR sobre seu envolvimento na produção da Netflix, e ressaltou o quanto ele está emocionado com tudo que já viu da série até agora.

De acordo com o artista, a série de Cuphead apresentará uma animação muito mais próxima ao trabalho manual do que a animação 3D que domina o mercado atualmente.

Na entrevista, Moldenhauer é enfático ao afirmar que não pretende dar muitos detalhes sobre o visual do programa, mas compartilha que a série não será necessariamente fiel ao jogo.

“Embora é certo que as pessoas reconheçam esses personagens e esse cenário, a série de Cuphead estará contando sua própria história. Nós comparamos isso à maneira que o Mickey Mouse pode – a qualquer momento – ser um piloto, um padeiro ou um vendedor de cachorro-quente!”

Chad e seu irmão Jared, fundadores do Estúdio MDHR são os produtores executivos na série. CJ Kettler irá atuar como produtor executivo por parte da produtora King Features, enquanto Dave Wasson será produtor e Cosmo Segurson produtor co-executivo, ambos do Netflix Animation.

Veja também: