Cuphead – Netflix anuncia série animada baseada no jogo!

Capa da Publicação

Cuphead – Netflix anuncia série animada baseada no jogo!

Por Guilherme Souza

Cuphead se tornou uma das maiores febres dos últimos tempos nos últimos jogos. Com um visual cartunesco e inspirado por animações antigas da Disney, o jogo chamou a atenção por sua dificuldade extrema, que frustrou milhares de jogadores ao redor do mundo.

Hoje, a Netflix anunciou que está trabalhando em uma série baseada na franquia. A trama ficará centrada em Cuphead e seu irmão, Mugman. De acordo com o anúncio, a série promete “expandir os personagens” da franquia, enquanto acompanha a jornada dos irmãos para sua terra natal, as Ilhas Inkwell.

Os irmãos Chad e Jared Moldenhauer, fundadores do Estúdio MDHR, que criou o jogo, serão produtores executivos na série. O King Features Syndicate criará a The Cuphead Show! juntamente com a Netflix Animation fazendo dessa a primeira série animada do grupo. CJ Kettler irá atuar como produtor executivo por parte do King Features, enquanto Dave Wasson será produtor e Cosmo Segurson produtor co-executivo, ambos do Netflix Animation.

“O jogo que ganhou os corações e mentes dos fãs com esse visual retrô e animado à mão, chefões malucos e jogabilidades desafiadoras, ganhará vida na televisão pela primeira vez em The Cuphead Show!” disse o anúncio da Netflix. “A nova série irá expandir os personagens e o mundo de Cuphead, com animações inspiradas pelos desenhos clássicos de Fleischer na década de 30.”

“Extra, Estra! Viva as maravilhas das Ilhas Inkwell em versão colorida e som de cinema! É isso mesmo pessoal, Cuphead e Mugman estão a caminho da Netflix com The Cuphead Show!”

A Netflix tem investido bastante em adaptações de franquias populares, tais como Castlevania e As Crônicas de Nárnia. Agora, nos resta aguardar pela série de Cuphead.

Veja também:

Fonte: CB