Capa da Publicação

Coringa – Robert De Niro fala sobre controvérsia envolvendo o filme!

- – O filme estreia em breve!

Por Leo Gravena → Há pouco menos de uma semana até a estreia de Coringa, o filme não está sendo discutido na internet apenas por fãs de quadrinhos que se perguntam se ele será mesmo um sucesso de bilheteria ou não. Nos Estados Unidos, onde tiroteios em massa em locais públicos são um acontecimento cada vez mais recorrente, existe um clima real de medo e preocupação acerca do filme, com autoridades temendo que algumas pessoas se sintam inspiradas pelos atos do personagem e cometam atentados em sessões do filme.

Depois de várias pessoas falaram sobre o assunto, chegou a vez de Robert De Niro falar sobre o assunto. Em entrevista com a Variety, o ator comentou sobre o filme:

“Eu gosto do Todd Phillips e Joaquin [Phoenix]. Eles são incríveis de se trabalhar e você sabe, eu sou uma pequena parte [do filme] e meio que me associaram com Taxi Driver e O Rei da Comédia é uma parte disso, porém é diferente. Você vai entender quando assistir ao filme”.

O ator então falou sobre a controvérsia envolvendo o filme:

“Vamos ver o que vai acontecer. Eu sei que existe essa controvérsia. Eu acho que algumas das coisas sendo ditas sobre a Warner dando dinheiro [para ONGs de vítimas de violência com armas de fogo] e não apoiando o que quer que seja sobre o ANR [a Associação Nacional de Rifles dos EUA]. Eu acho que isso é o correto. O que as pessoas estavam falando sobre a ligação com o cinema Aurora. Não me lembro muito bem”. 

Para quem não se lembra, um grupo de vítimas do tiroteio no cinema Aurora escreveram uma carta para a Warner, pedindo que o estúdio doasse para caridades de vítimas de violência de armas além de pedir que o estúdio não apoiasse candidatos políticos que apoiassem o ANR. A Warner respondeu dizendo que simpatizava com a causa e lembrou que eles já apoiaram a reforma de leis envolvendo armas no passado.

 

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa estreia no dia 3 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."