Capa da Publicação

Coringa – Rede de cinemas dos EUA emite declaração sobre a violência presente no filme!

Por Guilherme Souza

Nas últimas semanas, não se fala sobre outra coisa a não ser sobre a preocupação com o vindouro filme solo do Coringa, que pode acabar incitando atos de violência durante suas sessões de exibição nos cinemas. Depois do trágico atentado que aconteceu no Colorado, durante uma exibição de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a atenção com o filme do Príncipe Palhaço do Crime ficou redobrada por conta dos comentários feitos pela crítica especializada, que afirmam que a trama pode acabar se comunicando diretamente com homens marginalizados pela sociedade e a glamorizarão da violência.

Enquanto a própria Warner Bros., o ator Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips tentam apaziguar a situação com declarações de que um filme não é responsável por atos ilícitos, organizações como exército norte-americano e redes de cinema, declaram que estão trabalhando em medidas preventivas para evitar que o pior aconteça.

Ontem, a rede de cinemas Regal (a mesma em que o atentado no filme do Batman aconteceu), emitiu uma declaração a respeito da situação e afirmou que está trabalhando para reforçar suas medidas de segurança.

“Na Regal, nós não acreditamos que os conteúdos ou a existência de um filme sejam a causa ou um sinal de violência,” disse um representante da empresa. “Independente disso, apesar de não comentarmos sobre os nossos protocolos de seguranças implementados em nossos cinemas, a segurança do público e dos funcionários é nossa preocupação prioritária. Em colaboração com a NATO, nós estamos em contato direto com órgãos de segurança, para que tenhamos informações que nos ajudem a fazer qualquer tipo de preparação de segurança que sejam necessários para qualquer situação.” 

Enquanto alguns fãs estão ansiosos para o lançamento do filme, uma parte do público teme que algo de ruim possa acontecer. Por hora, nos resta torcer para que tudo corra bem.

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro. 

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'