Coringa prepara seu maior plano contra Batman nos quadrinhos

Capa da Publicação

Coringa prepara seu maior plano contra Batman nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Em “City of Bane” (“Cidade do Bane”, em tradução livre), último grande arco do Batman nos quadrinhos, o cavaleiro das trevas conseguiu superar a força bruta de Bane e os jogos mentais de Thomas Wayne, conseguindo uma vitória suada contra a frente unida dos dois vilões. Mas o trabalho de um herói nunca termina.

Em Batman #85, lançada recentemente nos Estados Unidos, vemos que o maior inimigo de toda a galeria de vilões do personagem prepara sua última cartada: o Coringa sabe quem o Batman é, e a hora de se aproveitar disso está chegando.

No final da edição, vemos Coringa e seus lacaios assistindo a um pronunciamento na televisão, no qual o Superman revela sua identidade secreta para o mundo. Um dos bandidos do vilão fala então que acha que o palhaço do crime sabe quem o Batman é, e que se o morcego revelar sua identidade como o homem de aço fez, essa informação será inútil.

Como era de se esperar, o Coringa mata seu lacaio por pensar à frente dele, mas deixa bem claro que gostou da ideia e que chegou a hora de usar o segredo do morcego contra ele mesmo. Contudo, ele também se mostra hesitante quanto a isso, pois sabe que se o fizer, isso pode marcar a batalha final entre os dois, em que um deles não sairá vivo.

O que acontecerá a seguir, é algo que acompanharemos nas próximas edições, mas a promessa é a de mais uma história com muita qualidade.

Veja também:

Batman dá poderes do Superman a nova heroína nas HQs

Traje icônico do Batman ganha atualização incrível nos quadrinhos

Nova HQ do Batman apresentará vilão inédito

Confira imagens de Batman #85 em nossa galeria: