Capa da Publicação

Coringa – Membros da academia do Oscar já assistiram ao filme!

Por Cristiano Rantin

Desde antes do Coringa ser lançado, diversos críticos já apostavam na chance do filme ganhar um Oscar. Fazendo sucesso em diversos festivais importantes, parece apenas lógico ter o projeto disputando uma estatueta dourada. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, a academia do evento já assistiu ao filme.

O site aponta que Coringa foi exibido para aproximadamente 700 pessoas e pelo menos três delas falaram com o THR sobre isso. O filme dividiu a opinião de quem assistiu – o que é coerente com como o filme foi recebido pela crítica e pelos fãs do palhaço.

Acontece que ele conseguiu uma reação muito boa. Três quartos [de quem assistiu] gostou. Haviam cerca de 700 pessoas, mas muita gente abandonou o filme. Houve um bom aplauso no filme. Um com aplauso. Incluindo para os créditos do filme,” contou uma dessas pessoas para o THR, que preferiu manter sua fonte em sigilo.

Outra fonte diz que os membros mais velhos da academia não gostaram do filme, mas que os mais jovens adoraram – chegando até mesmo a aplaudir. Uma mulher contou que sua amiga achou que o filme faz algumas “colocações salientes” sobre doenças mentais, mas que supostamente o aplauso no fim do filme foi fraco, já que segundo ela o trailer de um novo filme teve uma reação mais acalorada do público. Mesmo assim, ela não economizou elogios para a performance de Joaquin Phoenix.

Pelo visto eles também ficaram divididos. Será que rola do filme conquistar uma estatueta?

Veja também: Coringa – Joaquin Phoenix diz estar disposto a retornar para uma continuação!

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"