Coringa – Joaquin Phoenix fala das teorias sobre o final do filme!

Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix fala das teorias sobre o final do filme!

Por Guilherme Souza

Coringa se tornou um dos filmes mais bem-sucedidos do ano e pelo que parece, o longa ainda continuará sendo comentado por um bom tempo. Com grandes chances de ser um dos indicados ao Oscar do próximo ano, o longa mostra uma abordagem inédita para a origem de um dos maiores vilões dos quadrinhos.

Apesar de bem amarrado, o longa deixa em aberto muitos momentos importantes, que permitem a interpretação do público para as cenas. Em uma recente entrevista, Joaquin Phoenix, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da produção, falou um pouco sobre as teorias que a audiência criou para a trama e deu sua própria opinião sobre ela.

“Tem sido super interessante ver como as pessoas reagem ao filme e o que elas enxergam — e para mim, todas essas respostas são válidas,” disse Phoenix. “Normalmente, você precisa responder essas questões. Mas esse é realmente participativo e interativo. Fica a cargo do público. Isso é tão raro, especialmente em um filme de um estúdio grande e eu não quero arruinar as coisas dizendo coisas como, ‘Não, isso é o que é.’ Para mim, existem tantas maneiras diferentes de ver esse personagem e a experiência dele que eu não acho que eu possa aparecer com um significado em particular.”

Como vemos, o ator não quer fazer com que as discussões sobre o filme acabem, mas a declaração dele de que isso é raro em um filme de um grande estúdio certamente é válida e a Warner certamente deve apostar em mais produções desse tipo no futuro.

Fique com imagens dos bastidores do filme em nossa galeria:

Fonte: CB