Coringa – Integrantes da Academia do Oscar falam sobre o filme!

Capa da Publicação

Coringa – Integrantes da Academia do Oscar falam sobre o filme!

Por Chris Rantin

Ontem, o The Hollywood Reporter conversou com alguns integrantes da Academia do Oscar que haviam assistido Coringa. A reação inicial deles foi bem dividida, com alguns elogiando o projeto e outros deixando claro que não haviam gostado tanto assim. Agora, mais membros da academia se pronunciaram sobre o filme.

Uma mulher que assistiu o filme não economizou elogios para o projeto:

Eu vi o filme ontem a noite com outro integrante da academia, e meu estômago ainda estava revirado nesta manhã. Ele me deixou desconfortável da primeira cena até a última, mas eu pensei que o filme foi extraordinário. eu não li nada sobre ele antes, então eu pensei que estava indo ver algo meio que Batman. É a performance de maior destaque eu já vi nos últimos anos – A maneira que ele se movia, tudo, digo, ele realmente é um ator comprometido, e não tem um único momento que ele não está na câmera também.”

A integrante continuou, comentando sobre as polêmicas do filme e as discussões que surgiram desde antes do seu lançamento:

“O que eu não entendi é qual a razão pra todo mundo estar tão irritado? Apenas pegue seu jornal matinal e veja o c*zão que está comandando nosso país, se você quer se preocupar com violência. Ainda é cedo, mas eu certamente consigo me ver indicando Coringa como Melhor Filme. E ele [Joaquin Phoenix] tem que ser indicado, ou quem vota nos atores não sabe o que está fazendo.”

Um homem que faz parte da academia, no entanto, não entendeu o motivo pra todo mundo estar tão empolgado com o filme:

Eu achei que faltou um pouco de visão e era exagerado. Esse estilo de desgraça e melancolia ficou entediante. Apenas Michelle Pfeiffer [a Mulher-Gato] e Danny DeVito [o Pinguim] no ‘Batman: O Retorno’ realmente conseguiram equilibrar a escuridão e a luz [dos seus personagens]. Coringa não tinha um ponto de vista nas políticas ou [luta de] classes, e sua representação de doença mental é irresponsável. Joaquin estava tão exagerado que ficou irritante. As escolhas musicais de Todd foram tão forçadas que pareciam ofensivas, se não irônicas. Será que ele não sabia que a música ‘Send in The Clows’ é uma balada romântica sobre arrependimento e não realmente sobre palhaços?”

Pelo visto a academia está bem dividida sobre o filme, será que ele realmente tem chances de ser indicado e vencer o Oscar? Só esperando para saber.

Veja também: Coringa – Diretor de Fotografia diz que vídeo de Joaquin Phoenix o xingando foi uma brincadeira!

Fique com imagens do filme em nossa galeria: