Capa da Publicação

Coringa – Filme ultrapassa bilheteria de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”!

Por Evandro Lira

Parece que 2019 é mesmo um grande ano para as adaptações de quadrinhos. Quatro filmes relacionados aos super-heróis se juntaram ao seleto clube do bilhão este ano, e o mais recente a alcançar tal marca foi Coringa, filme da Warner/DC, que chegou aos cinemas no mês passado.

E agora, somando pouco mais de US $ 1,004 bilhão, o filme acaba de ultrapassar seu “primo distante” Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme dirigido por Christopher Nolan, que foi um verdadeiro marco para o cinema de quadrinhos quando lançado em 2008.

Apenas no mercado americano, Coringa também alcançou grandes marcas. De acordo com a Forbes, Coringa possui  318,44 milhões, de dólares deixando para trás filmes como A Sociedade do Anel (US $ 313 milhões), Thor: Ragnarok (US $ 315 milhões), Harry Potter e a Pedra Filosofal (US $ 317 milhões) e Homem de Ferro (US $ 318 milhões).

O sucesso de Coringa impressiona, visto que o filme não teve ajuda do mercado chinês, não teve 3D e possui uma classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Acha que Coringa mereceu ultrapassar a marca de Cavaleiro das Trevas? Comente!

Na galeria abaixo, fique com imagens do longa:

Coringa está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira