Capa da Publicação

Coringa – Filme perde marca importante no Rotten Tomatoes após críticas negativas!

Por Evandro Lira

Nesta quinta, Coringa finalmente chegou aos cinemas de todo o Brasil, e amanhã o filme fará sua estreia no mercado norte-americano. A imprensa, é claro, teve acesso ao longa com antecedência, o que vem resultando em cada vez mais análises críticas chegando a internet. Com isso, Coringa acaba de perder seu “Certificado Fresh” no Rotten Tomatoes.

O site, que é o maior agregador de críticas da internet, tem dois rótulos diferentes para um filme ou programa de TV: Tomate Fresco e Tomate Podre. Qualquer coisa acima de 60% é fresco e qualquer coisa abaixo de 60% é podre. Mas para garantir que o melhor dos melhores realmente se destaque, o site inclui o rótulo “Certified Fresh”, que é só é dado para obras cuja porcentagem de aprovação é igual ou superior a 75% após a contagem de 80 resenhas, sendo cinco desses textos dos principais críticos.

A classificação “Certified Fresh” permanece enquanto a pontuação geral do filme permanecer acima de 70%, permitindo um pouco de margem de erro. Mas este não é mais o caso de Coringa.

Nesta quinta-feira, desde que mais críticas vêm sendo adicionadas no site, Coringa caiu para 69% no Rotten Tomatoes, perdendo efetivamente seu certificado. Esse número, é claro, pode aumentar ou diminuir com o tempo, mas isso não muda o fato de que o filme estrelado por Joaquin Phoenix está cada vez mais divisivo.

A obra vem sido alvo de muita discussão recentemente, algo que vem repercutindo também entre o astro do filme e o diretor Todd Phillips.

Veja também: [CRÍTICA] Coringa – Não tão perigoso, mas não menos incômodo e assustador!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira