Capa da Publicação

Coringa – Diretor fala sobre a ausência do Batman no filme!

- – O Cavaleiro das Trevas passou longe da história de origem do Palhaço do Crime!

Por Gus Fiaux Coringa chega aos cinemas em menos de um mês, trazendo uma nova história para um dos maiores vilões de todos os tempos. Porém, não será dessa vez que veremos o Palhaço do Crime enfrentando o Batman, já que o Cavaleiro das Trevas não deve ter nenhuma participação no longa do personagem.

Recentemente, Todd Phillips, o diretor do longa, conversou com o Comic Book a respeito do projeto. Ele então foi questionado sobre as influências dos quadrinhos e até mesmo a participação (ou melhor dizendo, a ausência dela) de Bruce Wayne. De acordo com ele, as versões originais do roteiro traziam mais disso para o longa:

“Havia provavelmente um pouco mais nos cortes originais, talvez. Definitivamente, havia um pouco mais de tudo nos cortes originais, mas precisávamos descobrir o quão divertido era manter um pé no mundo das HQs e um pé fora, para encontrar equilíbrio.”

Ao que tudo indica, o diretor conseguiu encontrar um equilíbrio, mostrando a origem de Arthur Fleck como Coringa, enquanto também explorava um pouco mais de algumas conexões com as HQs da DC Comics. De acordo com ele, a editora e a Warner Bros. foram responsáveis pela liberdade criativa:

“É difícil quantificar o quanto encontramos desse equilíbrio, mas foi… o filme é muito liberal porque a DC, como companhia, e a Warner Bros., como estúdio, nos deixaram fazer qualquer coisa que quiséssemos com isso. Não foi tipo: ‘Ah, e você precisa mencionar o Batmóvel e você precisa…’ Nada disso. Foi literalmente: ‘Sim, nós vamos fazer isso nesse filme. Vão e façam’.”

Quanto à presença de alguma versão do Batman ou sua inclusão no Universo Estendido da DC Comics, Phillips deixou bem claro que não enxerga dessa forma. Para ele, o longa funciona individualmente e não precisa da presença do Cavaleiro das Trevas para que possa trazer a história de Fleck:

“O filme funciona sozinho. Eu não vejo Arthur Fleck lutando contra ninguém.”

Ainda assim, Phillips não descartou a possibilidade de uma sequência para Coringa. Caso isso aconteça, seria bem possível ver o Palhaço do Crime novamente, e desta vez pronto para enfrentar o Cavaleiro das Trevas em um confronto brutal.

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia  de outubro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux