Capa da Publicação

Chris Evans e Scarlett Johansson falam sobre criticas aos filmes de super-heróis!

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, o Universo Cinematográfico da Marvel elevou alguns atores e atrizes ao patamar de super-estrelas de Hollywood, graças ao seu universo de super-heróis. Entre essas figuras, se destacam bastante o Capitão América e a Viúva Negra, que se despediram do público neste ano, em Vingadores: Ultimato.

Recentemente, a Variety colocou os astros Chris EvansScarlett Johnasson para entrevistarem um ao outro, enquanto falavam de seus próximos projetos. A entrevista começou com Evans falando sobre a escassez de filmes originais, e como isso foi um dos fatores que o atraiu para seu mais novo longa, Entre Facas e Segredos:

“Conteúdo original, não é sempre que vemos isso. Isso é uma das melhores coisas sobre ‘Entre Facas e Segredos’. É algo que eu vi que parecia novo e original. Eu acho que é aquela história do ovo e da galinha, sobre quem começou primeiro. Foi o público que começou a se interessar por coisas mais genéricas, e por isso começamos a fazê-las? Ou nós fizemos primeiro e agora é tudo o que nós oferecemos?”

Scarlett Johansson, por sua vez, se isentou dos comentários do colega, e trouxe à tona toda a discussão envolvendo Francis Ford Coppola Martin Scorsese falando mal dos filmes atuais de super-heróis:

“Ei, fale por si mesmo. É interessante porque algumas pessoas nos últimos dias mencionaram para mim alguns diretores extremamente estimados que tem sido bem vocais em suas críticas sobre o Universo Marvel e outros blockbusters grandes, sobre eles serem desprezíveis e representarem a morte dos cinemas. De primeira, eu pensei que isso parecia um pensamento antiquado, e alguém precisaria explicar para mim porque parece desapontante e triste, de certa forma. Eles disseram, eu acho que essas pessoas estão dizendo que, nos cinemas, não há mais muito espaço para filmes diferentes ou pequenos, porque o cinema agora está tomado por grandes blockbusters.”

Por fim, Evans ainda falou sobre como acha que conteúdos originais sempre terão espaço nos cinemas, desde que eles sejam criativos e inovadores. Ele ainda critica a visão de quem diz que filmes de super-heróis ou grandes blockbusters “não são cinema”:

“Eu acho que conteúdo original inspira conteúdo criativo. Eu acho que coisas novas é o que mantém a toda da criatividade girando. Eu acredito que há espaço e lugar para todos. É como dizer que certo tipo de música não é música. Quem é você para dizer isso?”

Por mais que esse assunto tenha saturado nos últimos dias, os comentários de diretores como Martin Scorsese Francis Ford Coppola levantaram um importante debate, de vários lados, sobre o propósito da arte e sobre como filmes independentes de grandes estúdios e franquias têm perdido espaço em Hollywood. E pelo visto, esse assunto ainda vai render muito pano para manga…

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel:

Viúva Negra estreia em maio de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux