Cassian Andor – Série derivada de “Rogue One” quase foi cancelada!

Capa da Publicação

Cassian Andor – Série derivada de “Rogue One” quase foi cancelada!

Por Guilherme Souza

Com a Disney+, diversas produções originais de Star Wars serão lançadas em breve. Além de O Mandaloriano, que estreia em novembro, no mesmo dia do lançamento da plataforma, a Lucasfilm também trabalha em uma série do Obi-Wan e em uma série focada em Cassian Andor, derivada do filme Rogue One: Uma História Star Wars.

Recentemente, foi anunciado que Tony Gilroy, co-roteirista de Rogue One, foi escalado para escrever o roteiro do episódio piloto de Cassian Andor, mas ao que parece, isso foi uma estratégia do estúdio para salvar a série, que estava prestes a ser cancelada. De acordo com diversas fontes confiáveis, os executivos não estavam satisfeitos com o roteiro da série e chegaram a paralisar a pré-produção antes do anúncio de Gilroy como roteirista.

“Eu ouvi que a série do Cassian Andor foi interrompida há algumas semanas e todo mundo trabalhando nela foi mandado para casa. Ouvi que a história/os roteiros não eram bons o bastante. Eu estava me preparando para escrever uma matéria sobre isso, mas saíram as notícias sobre a escalação de Tony Gilroy. Me pergunto quando ele foi contratado.”

“Por que a matéria se chamava originalmente ‘Série do Cassian Andor não será mais produzida pelo Disney+’?”

 

“Essa era a informação original que eu tinha. Eu fiz a matéria, mas acontece que esse não é o caso. Eu reescrevi ela de maneira correta, mas uma versão antiga da manchete ficou salva por engano. Já foi corrigido.”

Ao que parece, a Disney está tomando todo o cuidado possível para que as produções sejam um sucesso e não está com medo de cancelá-las antes mesmo de sua estreia.

Fique com imagens de O Mandaloriano em nossa galeria:

Fonte: CB