As Panteras – Diretora do filme fala sobre Capitã Marvel e Mulher-Maravilha!

Capa da Publicação

As Panteras – Diretora do filme fala sobre Capitã Marvel e Mulher-Maravilha!

Por Raphael Martins

As Panteras, nova versão para os cinemas do clássico seriado de TV dos anos 70, estreou nos cinemas na semana passada, mas não anda indo muito bem nas bilheterias. O filme arrecadou em sua estreia bem menos dinheiro do que o estúdio esperava, e alguns até já o consideram um dos fracassos deste ano.

O filme tem Naomi Scott (Aladdin, Power Rangers), Kristen Stewart (a saga Crepúsculo, Acima das Nuvens) e Ella Balinska (The Athena, A Modern Tale) como o novo trio de espiãs, e foi dirigido, produzido, escrito e estrelado por Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), que falou sobre a recepção ao filme em uma entrevista recente.

Ao site IndieWire, Banks disse que o fracasso do filme não é bom para futuros projetos de ação com mulheres no papel principal:

“Veja, as pessoas tem que comprar ingressos para este filme também. Este filme precisa fazer dinheiro. Se ele não faz, isso reforça o esteriótipo em Hollywood de que homens não gostam de ver mulheres em filmes de ação.”

Na mesma entrevista, ela diz que filmes de sucesso como Mulher-Maravilha e Capitã Marvel, que são protagonizados por mulheres, são adaptações de quadrinhos, um gênero “masculino” de cinema:

“Eles vão ver um filme baseado em quadrinhos com a Mulher-Maravilha ou a Capitã Marvel porque é um gênero masculino. Então mesmo que esses filmes sejam sobre mulheres, eles as colocam em um contexto que alimenta a um universo maior de personagens de quadrinhos, então você está assistindo a Mulher-Maravilha mas eles estão preparando mais três outros personagens ou a Liga da Justiça. Aliás, eu estou feliz pelo sucesso de bilheteria dessas personagens? Mas precisamos de mais vozes femininas apoiadas com dinheiro, porque o poder está aí. O poder está no dinheiro.”

E vocês, concordam com a opinião da diretora? Deixem seus comentários?

Na galeria abaixo, veja imagens do filme:

As Panteras está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook