Arte de Vingadores: Ultimato mostra golpe icônico dos quadrinhos!

Capa da Publicação

Arte de Vingadores: Ultimato mostra golpe icônico dos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato veio cheio de cenas icônicas e momentos de tirar o fôlego dos fãs, com uma das maiores batalhas finais já vistas em um filme de super-heróis. Todos os grandes heróis do Universo Cinematográfico da Marvel se reuniram para deter Thanos e seu exército alienígena.

Porém, uma cena muito interessante que acabou não sendo filmada seria um “arremesso especial” envolvendo o Homem-Formiga, Hulk e o Homem-Aranha. Nos quadrinhos, esse combo é mais lembrando quando o Colossus lança o Wolverine nas revistas dos X-Men. 

A cena em questão envolveria o Gigante lançando o Hulk. Ao ser jogado, o Hulk também jogaria o Homem-Aranha, causando um efeito em cadeia que teria sido muito divertido de ver nos cinemas. Embora a cena tenha sido removida, o ilustrador Ryan Meinerding compartilhou duas artes no Instagram, mostrando como teria sido esse momento.

Essas artes conceituais servem para nos mostrar como um filme muda bastante, desde sua concepção no roteiro até o produto final que é exibido nos cinemas. No caso de um longa tão monumental quanto Vingadores: Ultimato, muita coisa é alterada – às vezes nas filmagens ou até mesmo na sala de edição – o que sempre nos rende muitas cenas deletadas e artes conceituais não utilizadas.

Na galeria abaixo, fique com as artes:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.