Capa da Publicação

Arte conceitual mostra o envelhecimento do Capitão América em Vingadores: Ultimato!

Por Gus Fiaux

Se tem uma coisa que não faltou em Vingadores: Ultimato foram os momentos emocionantes. Tivemos despedidas, mortes e ação de tirar o fôlego, tudo no maior filme de super-heróis de todos os tempos. O longa também nos proporcionou o fim da jornada de diversos heróis, como foi o caso do Capitão América, que após devolver as Joias do Infinito aos seus respectivos locais no tempo, decidiu se aposentar e passar o manto.

Para isso, o filme nos apresentou um Steve Rogers mais velho, com seus noventa anos de idade, passando o escudo para Sam Wilson. Foi uma cena bonita e tocante, que mostrou que o Sentinela da Liberdade é um símbolo a ser compartilhado por pessoas que honram seu legado. E agora, temos uma arte conceitual que mostra um pouco das duas versões do herói.

A arte é assinada por Ryan Meinerding, que atua como o chefe de criação visual do Universo Cinematográfico da Marvel. O artista já trabalhou em todos os filmes da Marvel Studios, desenvolvendo artes conceituais que, muitas das vezes, são utilizadas diretamente pela equipe de produção do filme.

Não há muita diferença aqui para o que foi mostrado nas telas. Podemos ver o herói novo e sua contraparte mais velha, que ainda assim exibe vários traços do astro Chris Evans. Essa ilustração faz parte do livro oficial de artes conceituais do filme, que já está à venda nos Estados Unidos.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux