Alien – Novo filme da franquia não está sendo produzido!

Capa da Publicação

Alien – Novo filme da franquia não está sendo produzido!

Por Lucas Rafael

Embora a franquia Alien seja querida na cultura popular, ela não tem a mesma potência ou garbo de antigamente. Os últimos filmes não desempenharam bem de bilheteria, nem na recepção da crítica, algo que pode ter comprometido o futuro da criatura Xenomorfa nas telonas. Agora, a Fox, estúdio responsável pela marca Alien, confirmou que não existe um novo longa-metragem em produção.

2019 marca o aniversário de 40 anos da franquia Alien. Para celebrar, a Fox preparou um número de eventos referentes ao Xenomorfo, como um novo jogo para celular. No entanto, o estúdio deixou claro que não existe movimento na fronte de um novo filme ou game para consoles/PC, já que muitos fãs esperavam uma continuação de Alien: Isolation, título de 2014.

Apesar de tudo, a franquia irá receber um novo jogo mobile focado em Amanda Ripley, filha da protagonista Ellen Ripley, intitulado “Alien: Blackout“. Amanda também deve protagonizar um livro inspirado em Alien: Isolation e uma série de histórias em quadrinhos chamada Alien: Resistance. Não bastasse tudo isso, teremos ainda o documentário Memory – The Origins of Alien, previsto para este ano, focando no desenvolvimento do clássico primeiro filme da criatura, dirigido por Ridley Scott.

Aproveitando o embalo comemorativo de 40 anos, a Fox vai liberar seis curta-metragens feitos por fãs ambientados no universo de Alien. Alguns rumores apontam também para uma série televisiva em desenvolvimento para serviços de streaming.

Sobre todas essas novidades relativas à franquia, vale lembrar que alguns teasers já foram publicados no Instagram oficial de Alien.

E você, vai sentir falta do Xenomorfo nos cinemas? O que acha desta atípica franquia? Comente!

Abaixo, fique com imagens do longa mais recente da franquia, Alien: Covenant:

Via: SR