Capa da Publicação

Alien – Franquia pode ganhar novos projetos em 2019!

Por Raphael Martins

Alien: Covenant dividiu os fãs da franquia de terror e ficção cientifica, estando bem longe de ser uma unanimidade entre eles, mas isso não quer dizer que a série está chegando ao fim. A saga dos xenomorfos assassinos irá se expandir em 2019, embora ainda não se saiba ao certo como isso acontecerá.

Se essa expansão vai rolar nos quadrinhos, nos games ou em uma série de TV, ainda não sabemos, mas parece improvável que aconteça nos cinemas por enquanto. Com o filme idealizado pelo diretor Neil Blomkamp aparentemente morto e uma nova abordagem por Ridley Scott fora de questão, não parece que teremos um novo longa metragem tão cedo. Mas parece que a história está longe de terminar.

Durante a semana passada, as redes sociais dedicadas a série, especialmente a conta oficial no Instagram, postou uma série de teasers em forma de imagens animadas. Elas eram acompanhadas de uma pequena história, em formato de dossiê, expondo os segredos obscuros do conglomerado Weyland-Yutani. Nos filmes, a companhia é responsável por toda a tecnologia vista na série e também por descobrir os xenomorfos, estudá-los e usa-los como armas. De um certo ponto de vista, essa companhia é a verdadeira vilã de Alien, e não os monstros. Eles sempre demonstraram pouquíssimo valor pela vida e estavam sempre dispostos a sacrificar suas próprias colônias humanas em nome de seus estudos e experiências.

Na história, que é contada em 6 partes, um trabalhador anônimo da Weyland-Yutani conta detalhes sobre um experimento com os xenomorfos, terminando com a companhia multibilionária liberando uma horda de monstros em uma de suas colônias, matando todos os que viviam lá. É uma história interessante de se acompanhar, mas que pode significar muito mais que uma postagem qualquer em uma rede social, fazendo os fãs sonharem com uma nova produção envolvendo a franquia para muito em breve.

Você confere a história completa abaixo:

Abaixo, fique com imagens do longa mais recente da franquia, Alien: Covenant:

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael