A Maldição da Mansão Bly – Criador da série diz que haverá referências de “A Maldição da Residência Hill”!

Capa da Publicação

A Maldição da Mansão Bly – Criador da série diz que haverá referências de “A Maldição da Residência Hill”!

Por Evandro Lira

Mike Flanagan, o criador da série de terror antológica da Netflix, A Maldição da Residência Hill, falou em nova entrevista sobre o que os fãs da primeira temporada podem esperar do próximo ano do programa, intitulado A Maldição da Mansão Bly.

Anteriormente, Flanagan já havia destacado que os novos episódios serão muito mais assustadores que os disponíveis atualmente no catálogo da gigante do streaming. Agora, o artista volta a repetir a afirmação, e dessa vez dando aos fãs uma luz para o progresso da temporada.

“É muito mais assustador, e em um nível visceral”, diz Flanagan à EW. “Está tudo indo muito bem. Estamos a cerca de um terço do caminho.”

Em A Maldição da Residência Hill, Flanagan reimaginou o livro de Shirley Jackson publicado em 1959. Já em A Maldição da Mansão Bly, o showrunner vai ainda mais longe no tempo e se inspira na obra de Henry James, como A Outra Volta do Parafuso, romance de 1898.

“É um prazer tocar no mundo de Henry James. É uma vibração totalmente diferente do de Shirley Jackson”, diz Flanagan. “A Outra Volta do Parafuso é a espinha dorsal da temporada. Mas ele já foi adaptado tantas vezes e tão bem, como no caso de Os Inocentes [de 1961] e outros filmes. Inclusive há uma nova adaptação saindo em algumas semanas. Assim, fomos capazes de abrir toda a sua biblioteca de histórias de fantasmas, coisas que nunca foram adaptadas, e construir a temporada inteira com toda esse arsenal sobrenatural de Henry James. E isso tem sido um verdadeiro prazer, porque realmente fazemos coisas que nunca vi antes. Mas A Outra Volta do Parafuso é realmente o nosso caminho.”

Flanagan também explica que apesar de alguns atores da temporada passada aparecerem nos próximos episódios, não existe nenhuma ligação direta entre “Residência Hill” e “Mansão Bly”.

“Não há uma conexão narrativa, mas há alguns easter-eggs, com certeza, não apenas em pequenos detalhes, mas em momentos de diálogo e em algumas das ideias de Residência Hill”, diz ele. “Definitivamente, haverá coisas que se conectam, mas não é uma conexão direta do ponto de vista da história.”

Atualmente, Mike Flanagan está em cartaz nos cinemas com o filme Doutor Sono, adaptação do livro de Stephen King e continuação de O Iluminado.

Na lista a seguir, relembre 15 fantasmas escondidos na primeira temporada da série:

A Maldição da Mansão Bly chega à Netflix em 2020.