Capa da Publicação

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Atriz do filme pode ter sido proibida de atuar!

Por Gus Fiaux

Há algumas semanas, um novo mistério recaiu sobre a internet. A atriz Fan Bingbing, conhecida por ter interpretado a mutante Bling em X-Men: Dias de um Futuro Esquecidofoi dada como desaparecida após não ter feito nenhuma aparição pública desde o começo de julho. Agora, graças a novas informações, descobrimos que a atriz pode ter sido banida de sua profissão, devido a uma estrita política do governo chinês.

As notícias foram divulgadas pelo jornal de Hong Kong Apple Daily. De acordo com as informações recebidas pela redação do periódico, a atriz teria sido impedida de atuar devido às notícias de que ela teria sonegado impostos do governo. Segundo as fontes, ela teria assinado dois contratos para fazer parte de um filme, mas só teria apresentado um deles para as autoridades locais – uma prática popularmente conhecida como “contrato yin-yang”.

Por enquanto, os representantes de Fan Bingbing já se manifestaram, dizendo que tudo “não passa de rumores”, ainda que a prática de banimento seja comum na China. Geralmente, isso acontece quando algum artista desrespeita os órgãos de censura nacionais. No entanto, há casos em que o banimento se dá quando o profissional é acusado de alguma infração legislativa.

Por ora, ainda não sabemos se Fan está banida apenas de filmes chineses ou se não poderá atuar em nenhuma outra produção audiovisual no mundo – ainda mais considerando que a atriz já está escalada em 355, filme produzido por Jessica Chastain sobre um grupo de espiãs.

Abaixo, fique com artes conceituais de Dias de um Futuro Esquecido, um dos mais célebres longas dos Filhos do Átomo:

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está disponível em DVD e Blu-Ray.

Fonte: Apple Daily (via Comic Book)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux