Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretor explica mudança em Thanos após ele deixar de usar armadura!

Por Leo Gravena

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos foi uma grande ameaça… Porém, mesmo podendo matar vários heróis ao longo do filme, ele não o faz e seu traje é uma representação dos motivos para ele não sair matando qualquer um que estivesse em seu caminho.

No começo do filme, vemos Thanos na nave do Thor, logo após matar vários Asgardianos. Nas cenas seguintes, vemos a morte de Heimdall e Loki, além do Hulk quase morrendo nas mãos do Titã Louco, durante todo esse massacre, Thanos está usando sua icônica armadura. Porém ela é abandonada nas cenas seguintes.

Com a Joia do Poder e a Joia do Espaço, o que podemos entender é que Thanos não precisa mais de uma simples armadura para se defender, porém, segundo o diretor Joe Russo nos comentários da versão digital de Vingadores: Guerra Infinita, a mudança é mais para representar a mudança nas motivações do personagem.

Estando cada vez mais próximo de finalmente conseguir completar seus planos, Thanos deixa se der um assassino louco e impiedoso, tornando-se um homem com uma importante missão. O codiretor explicou:

“É interessante porque conforme Thanos vai avançando no filme, desse momento, quando ele descarta sua armadura, ele quase se torna um Guerreiro Santo onde ele não gasta muita energia intencionalmente tentando matar pessoas, a não ser que eles sejam, se alguma maneira, uma ameaça para seus planos. Mas quase ninguém é uma ameaça para seus planos, exceto Tony, que eu acho que acredita ter essa conexão existencial com o Thanos. É o único momento ele ele realmente… desde matar brutalmente o Loki por sua desobediência, onde ele está realmente tentando matar alguém por estar em seu caminho. É claro, ele sacrifica Gamora, mas isso foi para conseguir a Joia da Alma”. 

Em outro momento dos comentários, o diretor explicou que Thanos já conhecia Stark por ele ter atrapalhado os planos de Loki no primeiro Vingadores e, dessa forma, realmente via o Homem de Ferro como uma grande ameaça aos seus planos.

 

Confira abaixo algumas artes conceituais que mostram cenas que não foram para o filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."