Capa da Publicação

Velozes & Furiosos – Jason Statham fala sobre o tom do filme derivado da franquia!

Por Chris Rantin

Em breve a franquia Velozes e Furiosos vai crescer, tendo a chegada de Hobbs & Shaw, o filme derivado focado nos personagens de Dwayne Johnson, o The Rock, e Jason Statham. Detalhes sobre a trama ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a entrevista mais recente de Statham para o Collider pode ter dado uma ideia do que podemos esperar no filme.

Logo de cara o ator confirmou que boa parte do filme será filmada em Londres, com algumas cenas sendo gravadas no Havaí. Quando perguntado sobre o tom do filme, Statham explicou que o estilo de Dave Leitch, o diretor do filme, é bem mais “pé no chão”, diferente do que vem acontecendo nos outros filmes de Velozes e Furiosos:

Eu acho que Dave Leitch gosta mais de fazer filmes pé no chão e um pouco mais sombrios. É só você ver Atômica, e isso é incrível. […] Acho que ele não está tentando fazer algo que pareça como um filme de Velozes [e Furiosos]. Ainda que seja com os personagens de Velozes, ele está fazendo sua própria coisa e dando uma noção real de credibilidade. Acho que Dave vai conseguir algo arrojado, realista e bem hardcore.” 

Quando perguntado sobre como ele estava se preparando para as sequências de ação do filme, Statham disse que tem frequentado a academia e feito aulas de luta e que está prestes a ir para Londres treinar a coreografia das cenas de ação do filme, que ele ainda não viu como será.

[Dave Leitch] não erra nada. Ele é muito eficiente e realmente se importa com os personagens. A gente está tentando construir a relação do meu personagem com sua mãe e irmã, e o que quer que isso significa. Qual é meu relacionamento com Idris [Elba, que será o vilão do filme] e todas essas coisas. Dave realmente se importa com isso.” 

O ator continuou falando sobre como o filme deve tentar ser divertido, mas que não seja algo pastelão, nem sério demais.

A gente não quer que seja sério demais. Eu não sou o diretor, então não controlo o tom do filme, mas nós queremos algo significativo e divertido. No fim do dia nós queremos rir, brigar e aproveitar isso. Isso tem que ser uma jornada. Eu acho que temos que ter o pacote completo. Eu acho que Dave está pensando nisso. Ele quer ter as risadas, as coisas divertidas, a ação intensa e o drama das coisas mais importantes, como a relação de Dwayne com sua mãe e sua filha. Tem muita coisa boa no filme. Eu estou animado pra caralh*”

E ai, como vai a ansiedade para o filme?

Abaixo fique com a nossa galeria de Velozes & Furiosos 8, o filme mais recente da franquia:

Hobbs e Shaw chega aos cinemas em 2 de agosto  de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"