Capa da Publicação

Um Lugar Silencioso – Roteiristas falam sobre ideias para continuações!

Por Gus Fiaux

Lançado na última semana, Um Lugar Silencioso já está tomando todos de surpresa, devido ao excelente trabalho em trazer um mundo de horror completamente agonizante, onde ninguém pode fazer o menor barulho, com risco de ser eliminado por monstros inomináveis. O filme foi dirigido por John Krasinski, que também o protagoniza ao lado de sua esposa na vida real, Emily Blunt. 

Mas as principais estrelas da vez são os roteiristas, Bryan Woods Scott Beck, que co-escreveram o filme ao lado de Krasinski. Eles deram uma entrevista ao Fandango, um dos maiores sites de cinema dos Estados Unidos, e foram questionados sobre a ideia de uma continuação para o longa de horror. Em resposta, Woods disse apenas: “É um mundo tão divertido. Tem tantas coisas que você pode fazer.”

Além disso, Beck também foi perguntado a respeito de um futuro e uma franquia derivada do longa. Em resposta, ele disse que vários elementos dos esboços iniciais do roteiro foram descartados, e que poderiam servir de inspiração para novas histórias situadas nesse universo:

“Há tantos elementos descartados, escondidos em documentos do Word em nosso computador. Então sim, temos certamente várias histórias que poderíamos contar. Trata-se apenas, no fim das contas, de definir quem são esses personagens e o que essa situação significa para essa dinâmica.”

Vale lembrar que, por pouco, o filme quase fez parte da franquia Cloverfield, mas acabou sendo lançado como um longa independente. Pelo visto, Beck e Woods têm interesse de gerar uma própria série de filmes a partir dele, e pelo seu sucesso comercial e crítico, não é difícil imaginar um futuro onde isso aconteça. Mas e você, acha que eles deveriam investir em continuações ou que o filme já se mantém sozinho e não deveria ter sequências?

Abaixo, você pode conferir a nossa crítica do filme, escrita por Guilherme Souza:

Um Lugar Silencioso está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux