Um Lugar Silencioso – Roteiristas queriam que o filme fosse parte da franquia Cloverfield!

Capa da Publicação

Um Lugar Silencioso – Roteiristas queriam que o filme fosse parte da franquia Cloverfield!

Por Guilherme Souza

Estrou nessa quinta-feira o aclamado Um Lugar Silencioso. Dirigido e estrelado por John Krasinski, o longa tem sido muito bem aceito pela crítica especializada e promete ser um sucesso comercial.

Alguns críticos que assistiram o longa chegaram a mencionar o quanto a narrativa do longa parece se encaixar nos filmes da franquia Cloverfield, e ao que parece, o longa realmente foi pensado para fazer parte da franquia, mas os planos mudaram.

Segundo Scott Beck, um dos roteiristas do longa, ele e Bryan Woods apresentaram o projeto inicialmente como parte integrante de Cloverfield, mas o estúdio achou que o roteiro tinha força suficiente para se sustentar sozinho, e foi aí que nasceu Um Lugar Silencioso:

“Essa é uma das coisas que,eu acho que passou pela nossa mente e falamos com nossos representantes sobre a possibilidade. Foi um momento estranho, porque quando estávamos escrevendo o roteiro, Rua Cloverfield, 10 estava sendo feito pela Paramount. Estávamos falando com um executivo sobre esse filme, e parecia que poderia acontecer um crossover, mas quando levamos o roteiro final para a Paramount, eles enxergaram como um filme completamente diferente. O que foi realmente incrível, e nos sentimos muito gratos pelo estúdio ter recebido esse projeto estranho sobre um filme sem diálogos de braços abertos . Eles nunca cogitaram colocar o filme como parte da franquia Cloverfield, em partes eu acho que é porque conceitualmente, ele poderia se sustentar sozinho.”

O filme realmente teria se encaixado muito bem no selo Cloverfield, mas considerando que eles acabaram de lançar um novo filme da franquia, e que ele não foi muito bem aceito, faz sentido que Um Lugar Silencioso não tenha ligação com Cloverfield.

Veja nossa crítica de Um Lugar Silencioso abaixo:

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'