Capa da Publicação

Todd McFarlane, o criador do Spawn, fala sobre recente visita a Stan Lee em um texto emocionante!

Por Gus Fiaux

Stan Lee não está indo muito bem nos últimos meses. Além de problemas acentuados de saúde, o co-criador do Universo Marvel está sofrendo vários golpes, tendo seu dinheiro (e até mesmo seu sangue) roubado por sócios e desconhecidos. Com isso, muitos fãs estão preocupados com o escritor, já que, em sua avançada idade de 95 anos, ele não está apto a sofrer tantas reviravoltas em sua vida.

Contudo, o amigo e discípulo de Lee, Todd McFarlane – que você conhece nos quadrinhos por ter criado o Spawn e o Venom -, prestou uma visita ao seu mestre, e relatou o reencontro em seu perfil no Facebook, em uma “carta” muito emocionante, que você pode ler abaixo:

“MINHA VISITA RECENTE …

 

“Stan Lee. Como ele está?”

 

É uma questão que, penso eu, muitos de nós na indústria dos quadrinhos nos perguntamos recentemente. Com um punhado de artigos de notícias circulando na internet sobre Stan, isso gerou muitas dúvidas. Por tudo isso, eu realmente me concentrei em apenas uma questão crucial…

 

“Como Stan está?”

 

Com isso em mente, quero postar sobre minha recente visita para ver meu querido amigo em sua casa, na semana passada (29 de março). Para ser claro, o que estou escrevendo é estritamente sobre a visita de uma hora que tive com ele. O que Stan faz com todo o resto do seu tempo pessoal não foi algo de que falamos durante a minha visita.

 

Quando entrei na sala onde Stan estava sentado, ele me recebeu e pediu que eu me sentasse ao lado dele (já que sua audição está longe de ser perfeita hoje em dia). “E como Stan está”, você pode perguntar? Como um homem de 95 anos. Eu acho que nós tendemos a esquecer esse fato, às vezes, desde que ele se tornou tão icônico e aparentemente atemporal. Ele é um homem que existe há quase um século.

 

Pelos próximos 60 minutos, conversamos sobre várias coisas, como sua infância em Nova York, seu amor pelos quadrinhos da Marvel, seu amor ainda maior por sua falecida esposa Joanie e como ele estava se saindo com sua saúde. Ele me disse que ficar velho meio que é um lixo, mas disse: “o que você vai fazer?” Suas histórias me disseram como era óbvio que ele sentia falta de sua esposa e, como todos os dias, um par de patos vem descendo do céu aterrissar em sua piscina e depois subir até as janelas de vidro implorando por comida (o que sua esposa exigia todas as vezes). Nós conversamos sobre baseball, filmes e ele perguntou como era, para mim, viver ao lado de uma gigantesca reserva natural do deserto no Arizona. Basicamente, durante todo dia, foi uma conversa normal misturada com algumas histórias divertidas.

 

Mas logo estava ficando tarde e eu tive que ir. Quando me levantei para sair, Stan pegou minha mão e disse: “Todd, obrigado por ter vindo. Sua visita é muito melhor do que qualquer remédio que eu pudesse tomar.

 

Então, o que eu observei na minha visita para aquela hora específica? Eu vi um amigo de 95 anos.

 

E para mim, pelo menos, isso era reconfortante.

 

TODD.”

McFarlane emocionou seus fãs com o relato. Vários comentários e reações da postagem mostram extrema simpatia por Lee, e desejam melhoras. Ainda assim, é extremamente revoltante e triste ver que ele não está sendo respeitado por seus rivais, e continua sofrendo com golpe atrás de golpe. Tudo o que podemos fazer é torcer para que seus detratores sejam punidos e ele tenha o restante de sua estadia pela Terra mais feliz.

Confira também a foto postada por McFarlane, ao lado do lendário autor:

Stan Lee deve retornar em breve para mais uma participação em um filme da Marvel Studios. Dessa vez, será em Vingadores: Guerra Infinita, que chega aos cinemas no dia 26 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux