Capa da Publicação

Titãs – Ryan Potter, o Mutano, fala sobre os comentários racistas recebidos por Anna Diop, a Estelar!

Por Chris Rantin

Desde que o elenco de Titãs foi revelado, muita crítica negativa foi feita, especialmente no que diz respeito a escalação de Anna Diop como Estelar. Em meio a tantos comentários, algumas pessoas aproveitaram para fazer ataques racistas à atriz. Agora, seu colega de elenco Ryan Potter, o Mutano, se pronunciou sobre o assunto.

Como vocês lembram, depois que o primeiro trailer da série foi divulgado, Anna Diop desativou os comentários do seu instagram devido a grande quantidade de mensagens racistas que ela estava recebendo. Diversos fãs e até mesmo outros atores da série falaram sobre a situação, defendendo Anna da onda de críticas que ela estava recendo.

Potter falou sobre o assunto, deixando claro que entende que alguns fãs simplesmente querem que a série seja melhor, mas que não consegue entender o racismo:

Existem vários fandoms dos quais eu sou parte e… No fim, se você é fã do projeto, é, você vai falar disso e você vai criticar isso porque você, como um fã, ama essa coisa e quer que ela seja melhor, e potencialmente poderia ser melhor. Mas no fim do dia, você não pode assediar atores e atrizes por serem de uma certa raça ou por interpretarem um certo personagem. Isso não faz nenhum sentido pra mim. Essas pessoas só estão fazendo o seu trabalho.”

O ator finalizou sua declaração reforçando que, ainda que todo mundo possa ter sua opinião, racismo não é algo que deve ser aceitado:

Esse é todo o ponto da América, sabe? Liberdade de expressão. Até um certo ponto, sabe? Perseguir, especialmente pessoas de cor, na internet… Pra mim é absolutamente incompreensível que isso seja aceitável.”

É isso ai pessoal, bora respeitar as pessoas!

Veja abaixo nossa galeria sobre a série:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"