Capa da Publicação

The Witcher – Produtora da série abandona o Twitter após polêmica envolvendo a escalação de Ciri!

Por Gus Fiaux

No final de semana, a internet entrou em polvorosa quando um site divulgou informações a respeito da adaptação de The Witcher pela Netflix. Uma polêmica foi criada em relação à personagem Ciri, parceira de viagem de Gerald de Rivia, que aparentemente será interpretada por uma atriz não-caucasiana.

Lauren S. Hissrich, a showrunner da série, anunciou sua breve saída do Twitter, após a grande onda de ódio que recebeu quando a informação sobre a escalação de Ciri foi vazada. Ela disse que deve retornar em breve, mas que precisa dar um tempo para se focar melhor nos roteiros da série, de forma que possa escrever logo o episódio final da temporada:

“É hora de dar uma pausa no Twitter. O amor aqui é incrível, e o ódio é esclarecedor, como uma Prova das Ervas na vida real. Mas o fato é que eu tenho que ler menos e escrever mais – ou, do contrário, não teremos o fim da temporada. Mas eu volto em breve com mais informações. Sejam legais uns com os outros, ok?”

Já não é a primeira – e provavelmente não será a única – vez que artistas deixam as redes sociais após diversas publicações ofensivas e violentas de fãs extremistas. Um dos casos mais recentes se deu quando Kelly Marie Tran, a Rose de Star Wars: Os Últimos Jedi teve que deletar seus perfis em redes sociais devido à onda de ódio em relação à sua personagem.

Abaixo, fique com algumas imagens do jogo e uma fanart mostrando como Henry Cavill pode ficar no papel de Geralt De Rivia:

A série de The Witcher ainda não tem previsão de lançamento.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux