Capa da Publicação

The Flash – Grant Gustin responde críticas sobre o traje do herói na nova temporada!

Por Gus Fiaux

A produção da quinta temporada de The Flash já começou marcada por uma polêmica, quando uma nova foto do traje do Velocista Escarlate foi vazada na internet, gerando uma série de críticas por parte dos fãs e do público geral. Isso fez com que o astro Grant Gustin usasse seu próprio Instagram para desabafar com seus seguidores. Agora, no entanto, o ator elaborou uma mensagem mais completa e mais elucidativa.

Em um novo texto, também publicado na rede social, Gustin falou sobre a polêmica envolvendo o traje, e tocou em diversos aspectos importantes, que envolvem desde o figurino em si aos diversos ataques pessoais que ele recebeu devido ao seu porte físico. Para começar, ele falou um pouco sobre o traje:

“Então, sobre esse vazamento da foto. É um traje legal. Essa foi uma foto terrível que eu nem sabia que estava sendo tirada, muito menos postada. Algumas coisas precisam ser ajustadas e elas serão. Nós chegaremos lá.”

Entretanto, de acordo com o ator, o que realmente o deixou irritado foram as diversas críticas ao seu corpo – algo que ele afirma ter passado anos lutando para aceitar. Ele ainda fez um apelo, deixando claro que todos deveriam ter a chance de se sentirem super-heróis, independente de seus portes físicos:

“Sobre as críticas ao meu corpo, isso é o que me irrita. Não apenas por mim. Eu passei vinte anos da minha vida ouvindo crianças e adultos dizerem a mim ou aos meus pais que eu era magro demais. Eu tive minha própria jornada tentando aceitar isso. Mas há uma medida dupla onde é ok falar sobre o corpo de alguém. Eu faço o meu melhor para me manter em forma e conseguir tanta massa quanto o possível ao longo das temporadas. Eu sou naturalmente magro, e meu apetite é muito afetado pelo estresse. Estresse é algo que vem e flui para mim ao longo de uma temporada. Assim sendo, ganhar peso é um desafio para mim. Eu não escalei um ator magro para viver o Flash. Eu fui para uma audição para um papel que nunca sonhei que conseguiria. Mas aqui estou, cinco temporadas depois. Estou feliz com meu corpo e quem eu sou, e as outras crianças que têm uma estrutura corporal como a minha, ou são mais magros que eu, deveriam se sentir da mesma forma. Não apenas isso, mas eles deveriam se sentir que eles podem ser um super-herói em um filme ou na TV algum dia.”

Finalizando o texto, Gustin ainda deixou claro que, desde o vazamento, vários ajustes já foram feitos no traje, e que os fãs podem acabar gostando do resultado final, por mais que nenhuma foto oficial ainda tenha sido divulgada:

“Eu amo o traje que foi feito para mim e acho que quando as pessoas o verem por completo, amarão também. As coisas foram ajustadas desde que aquela foto vazada foi tirada do ar, e mais coisas continuarão sendo ajustadas até que tudo fique certo.”

Não é a primeira vez que atores sofrem com duras críticas – e até mesmo assédio moral – por parte dos fãs, e provavelmente nem será a última. Ainda assim, esperamos que Gustin fique bem e que possa retornar ao papel de Barry Allen em grande estilo na quinta temporada da série do Velocista Escarlate.

Abaixo, fique com algumas imagens dos bastidores da série:

The Flash retorna no dia 9 de outubro, no CW.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux