Star Wars – Kelly Marie Tran, a Rose Tico, sai das redes sociais após série de ataques!

Capa da Publicação

Star Wars – Kelly Marie Tran, a Rose Tico, sai das redes sociais após série de ataques!

Por Lucas Rafael

A atriz Kelly Marie Tran, que interpretou Rose Tico em Star Wars: Os Últimos Jedi, está recebendo apoio de diversos fãs e nomes conhecidos da indústria de Hollywood, após ter saído da rede social Instagram por conta de comentários odiosos. A atriz tem sido alvo de comentários tóxicos, advindos de “fãs”, em suas redes sociais há um tempo, o que acabou resultando na saída da atriz daquele espaço. Agora, diversos envolvidos no desenvolvimento da franquia Star Wars expressaram mensagens de apoio destinadas à atriz.

Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, Daisy Ridley, que interpreta Rey e Pablo Hidalgo, autor de livros da franquia, já manifestaram seus pareceres acerca da toxicidade de opiniões sobre a personagem Rose, interpretada por Kelly Marie. Confira a tradução de alguns Tweets de apoio abaixo, começando por Rian Johnson:

 


“Do que falamos quando falamos sobre bebezões.”

 

“Nas redes sociais, algumas pessoas nojentas lançaram uma sombra grande nas paredes, mas nos últimos 4 anos, conheci diversos fãs de SW verdadeiros. Nós gostamos e não gostamos de coisas, mas o fazemos com humor, amor e respeito. Somos a maioria, estamos nos divertindo e estamos bem.”

 

O ator Kumail Nanjiani (Silicon Valley) expressou sua admiração pela atriz:

 

“Eu totalmente surtei quando conheci Kelly Marie Tran. Rose Tico foi não equivocadamente um dos destaques de Os Últimos Jedi. Você tem que ser idiota pra discordar disto. [..] Estou ansioso para as centenas de coisas incríveis que ela irá fazer no curso de sua carreira. #TimeTran”

 

Uma das manifestações mais tocantes veio através da usuária do twitter Marissa, que expôs um momento de felicidade genuína da atriz:

 


“Kelly Marie Tran vendo uma fãs vestida de Rose Tico é uma coisa linda. Uma inspiração não apenas como uma personagem de Star Wars, mas como um ser humano decente. Parem de arruinar o que há de bom no mundo #TimeTran”

 

Já a usuária Hali expôs o quão importante é a representatividade que a personagem oferece a franquia Star Wars:

 


“E olhe, não sei nada sobre Star Wars. Não ligo. Não precisa ser um fanático por Star Wars para saber que difamar uma mulher real é algo maldoso […] Posso nomear zero personagens vietnamitas em grandes séries e filmes. Personagens vietnamitas compõem 1% de personagens AAPI na televisão durante as temporadas de 2015-16. Kelly Marie Tran fez muito pela visibilidade e isso é muito importante.”

 

O humorista e ator Josh Gad também se pronunciou:

 

“Ano passado, tive o prazer distinto de conhecer a linda Kelly Marie Tran na celebração Star Wars. Seria difícil encontrar uma alma mais genuinamente gentil e doca. Posso garantir que este é o tipo de pessoa que, se você sente a necessidade de assediar, você está vazio.”

 

A atriz vêm sendo assediada por comentários chulos de cunho misógino e xenófobo em suas redes sociais desde o lançamento de Os Últimos Jedi, sendo atacado por críticas infundadas e de baixo calão acerca de sua personagem, Rose Tico. A página de Star Wars já chegou até mesmo a realizar uma publicação enaltecendo os feitos da personagem.

Certamente, a resposta de certos usuários se mostra desproporcional. Forças para Kelly e, se ela resolver voltar para suas redes, que encontre mais o carinho merecido do que o ódio descabido.

Veja imagens de Star Wars: Os Últimos Jedi em nossa galeria:

Via: HH