Capa da Publicação

Star Wars – Ator de “Missão: Impossível” se arrepende de ter odiado o Jar Jar Binks!

Por Gus Fiaux

A cada ano que passa, percebemos que os fãs são cada vez mais intensos no seu amor – ou ódio – por suas obras favoritas. Um caso que chocou bastante o mundo nas últimas semanas foi a declaração de Ahmed Best, ator que interpretou o Jar Jar Binks em Star Wars: A Ameaça Fantasma – e nos filmes seguintes da Trilogia Prequel –, dizendo que chegou a pensar em se suicidar depois de toda a repercussão negativa que seu papel teve no fandom da franquia.

Isso levou a muitas discussões a respeito do papel dos fãs e até mesmo como o ódio virtual tem ficado cada vez mais prejudicial para os atores e atrizes envolvidos em grandes franquias cinematográficas. Ainda, há quem esteja reconsiderando seus posicionamentos, e esse é o caso de Simon Pegg, que atualmente está em cartaz nos cinemas como o Benji Dunn de Missão: Impossível – Efeito Fallout.

Pegg deu uma entrevista ao Cinema Blend, onde comentou a repercussão da declaração de Ahmed. Ele disse ter se arrependido de ter passado tantos anos odiando o personagem:

“Eu me sinto bem envergonhado pelo fato de que houve uma vítima real, uma vítima humana, nisso tudo. Eu acho que as pessoas tratavam Jar Jar Binks como se ele fosse uma criatura real e passaram a odiá-lo por ser irritante, ou por não gostarem dele. Mas havia uma pessoa por trás daquilo. E eu li isso e apenas pensei: ‘meu deus, eu sou uma dessas pessoas’. Isso fez eu me sentir péssimo.”

Após a declaração, vários atores deram mensagens de apoio a Ahmed, tanto dentro quanto fora da franquia de Star Wars. Ainda assim, a onda de ódio não cessou e só mudou seu alvo, uma vez que Kelly Marie Tran, a Rose Tico de Os Últimos Jedi, foi tão perseguida que precisou deletar suas contas nas redes sociais.

Vale lembrar que Pegg também já participou de Star Wars – em uma participação especial em O Despertar da Força, onde viveu Unkar Plutt, uma criatura alienígena do planeta de Jakku que vende comida para Rey em troca de sucata.

Leia também: Precisamos falar sobre os fãs!

Abaixo, fique com fotos e cartazes de Missão: Impossível – Efeito Fallout, o mais recente filme de Pegg:

Missão: Impossível – Efeito Fallout está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux