Revelada reação de Stan Lee ao descobrir que os X-Men e o Quarteto Fantástico podem voltar para a Marvel!

Capa da Publicação

Revelada reação de Stan Lee ao descobrir que os X-Men e o Quarteto Fantástico podem voltar para a Marvel!

Por Gus Fiaux

Stan Lee é uma das figuras mais adoradas quando falamos do universo geek nerd. O autor foi responsável por co-criar o Universo Marvel, e basicamente fundou a editora como conhecemos hoje, ao lado de Jack Kirby Steve Ditko. Infelizmente, nos últimos meses, sua vida havia virado de cabeça para baixo devido a uma série de problemas pessoais, de saúde e até mesmo judiciais, envolvendo seus empresários e sócios.

Recentemente, Rob Liefeld, o criador do Deadpool, se encontrou com Lee para uma tarde de bate-papo, na casa do escritor. Eles conversaram bastante, e Liefeld deixou claro que Lee está cada vez melhor. No meio da conversa, ele inclusive contou sobre o desfecho do acordo entre Fox Disney, o que deixou Stan ainda mais feliz.

Abaixo, você pode conferir o texto de Liefeld, publicado em seu perfil oficial do Instagram:

“DOMINGO COM STAN! Bem, na verdade foi o meu sábado, mas é o domingo de vocês. Vamos direto ao ponto: O quão ótimo Stan Lee parece estar nessa foto? Ele está indo muito, muito bem, em suas próprias palavras. Eu tive o prazer de conversar com ele ontem por um longo período, e foi incrível. A minha visita a ele é algo que eu tive sorte de marcar há algumas semanas, mas pedi que os familiares e amigos dele me avisassem caso ele estivesse muito cansado ou só não estivesse afim no dia. Eu recebi uma ligação na sexta e fui convidado a ir no sábado. Quando eu vi Stan, meu coração disparou. Ele estava bem corado, e seus olhos estavam mais abertos do que eu já havia visto há um bom tempo. Ele estava vibrante e ágil. Eu disse que todo mundo ficaria emocionado ao saber como ele estava bem. E foi aí que ele me disse: ‘Eu estou bem. Diga a todos que estou bem.’ Ele me disse: ‘Você acredita que eu já tenho 95 anos, Rob? Eu ainda estou vivo aos 95. Quem imaginaria?’ Eu disse a ele como viajar com ele, anos atrás, abriu os meus olhos sobre a tremenda disposição e resistência que ele tinha. Eu vejo nele o que vejo em minha mãe, mas ele é 20 anos mais velho. Nós falamos sobre a mudança dele para Los Angeles nos anos 70, para que ele pudesse distribuir as propriedades da Marvel para a televisão e para os cinemas. Eu disse a ele que a Disney estava levando a família da Fox de personagens da Marvel para casa, que todos os heróis estariam reunidos. Então ele sentou na cadeira e sorriu: ‘Obrigado por me dizer isso’. Nós conversamos sobre seu trabalho com educadores nos anos 70, para trazer quadrinhos para as bibliotecas – e como meu vocabulário foi melhorado devido aos jargões que ele escrevia para os cientistas que criou, como Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym. Stan expressou seu amor pelo Deadpool, especialmente o filme. Ele disse: ‘Eu não consigo acreditar em todas as histórias adultas que ele vive.’ Eu disse que era tudo culpa do Ryan Reynolds. Nós falamos sobre personagens espertinhos, e como nos sentimos espertinhos por dentro. Eu disse que não haveria Deadpool sem Homem-Aranha! Aconteceu muito mais coisa, mas o ponto é que, em 28 de julho de 2018, Stan estava ótimo e em bons cuidados. Obrigado a Jon Bollerjack e toda sua família por ter me convidado. Eu fiquei profundamente emocionado e estou muito grato de ter passado esse tempo ao lado dele.”

Você pode conferir o post original logo a seguir:

É muito bom saber que Lee está bem, após tantos tumultos em sua vida. Além disso, é muito emocionante saber o quanto ele está feliz de ver boa parte de suas co-criações agora reunidas novamente. Com sorte, ele viverá o suficiente para que tenhamos aparições suas nos próximos filmes do Quarteto Fantástico e dos X-Men, quando as equipes forem finalmente introduzidas no Universo Cinematográfico da Marvel. 

Abaixo, fique com imagens de Fênix Negrao próximo filme do Universo dos X-Men – e um dos últimos antes da franquia ser revertida para a Marvel Studios. Será que teremos alguma participação de Lee no longa?

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux