Capa da Publicação

Acionistas aprovam compra da Fox pela Disney!

Por Felipe Vinha

As negociações entre Disney e Fox parecem estar cada vez mais próximas do fim. A venda da “Raposa” para a “Casa do Mickey Mouse” foi aprovada por acionistas dos dois lados, em reunião realizada nesta sexta-feira (27).

Quem noticiou primeiro foi Alex Heath, jornalista do Business Insider, em seu Twitter. Ele relatou que 99% dos acionistas votaram a favor da compra, o que significa que, agora, a negociação está nas mãos dos órgãos regulatórios.

Veja o Tweet, a seguir:

O site da revista Variety informou ainda que as reuniões das duas empresas foram breves, coisa de 15 minutos, em Nova York. O lado da Disney foi liderado por Alan Braverman, conselheiro geral, e pela diretora de finanças Christine McCarthy. Apenas um dos participantes criticou a negociação, alegando que “a Disney está pagando demais pela Fox“.

John Nallen, diretor de finanças da Fox, comentou com os acionistas que a negociação deve ser encerrada por completo no primeiro semestre de 2019. Assim, uma realidade onde os direitos de X-Men, Quarteto Fantástico e tantos outros personagens podem passar para as mãos da Disney dentro de alguns meses.

Vale lembrar que a negociação ficou emperrada por alguns meses, enquanto a Disney ainda disputava a compra com a Comcast, que ofereceu mais dinheiro pela aquisição da Fox. Contudo, após a última oferta da Casa do Mickey, a Comcast oficialmente desistiu da ideia.

A partir de agora a negociação entre em processo de avaliação por órgãos reguladores de mercado.

Confira também imagens do próximo filme da Fox nos cinemas, X-Men: Fênix Negra:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha