Presidente da Marvel responde comentários críticos de James Cameron!

Capa da Publicação

Presidente da Marvel responde comentários críticos de James Cameron!

Por Gus Fiaux

Após as duras críticasMulher-Maravilha no ano passado, James Cameron parece não ter cansado de criticar o “gênero” dos super-heróis no cinema. Recentemente, ele disse que está ansioso para que o público se enjoe logo dos Vingadores, dizendo que não aguenta mais “homens fortes e sem família fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo.

Claro que isso não podia passar batido, ainda mais levando em consideração como a internet faz as coisas voarem hoje em dia. E o assunto logo chegou aos ouvidos de Kevin Feige, o produtor por trás de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista ao Vulture, Feige preferiu se ater ao lado positivo da “crítica” de Cameron, quando o cineasta disse que gostava dos filmes. Em resposta, o produtor brincou:

“Ah, ele ama os filmes! Isso é incrível. Uau, James Cameron adora nossos filmes! Isso é animador!”

Mas claro que isso não impediria Cameron de tecer mais comentários maldosos. Recentemente, ele esteve promovendo sua série de documentários chamada AMC Visionaries: James Cameron’s Story of Science Fiction, onde aproveitou para dar uma alfinetada em Guardiões da Galáxia, outro importante filme da Marvel Studios. Em seu comentário, ele deu a entender que o filme é uma “ficção científica irresponsável”:

“Podemos ver agora que o mercado nos leva a um tipo de ficção científica que é puramente escapista e não requer um consultor técnico – um exemplo disso seria Guardiões da Galáxia. É apenas divertido. Não ligamos para como essas naves funcionam e nada disso. Do outro lado, você tem filmes de ficção científica que são cientificamente responsáveis, como Perdido em Marte ou Interestelar.

Resta saber se, dessa vez, alguém vai se dar ao luxo de responder os comentários de Cameron. O cineasta atualmente está desenvolvendo três continuações para Avatar, seu último filme, lançado em 2009.

Abaixo, confira pôsteres individuais de Guerra Infinita, mais um sucesso garantido da Marvel Studios:

Fonte: Comic Book Movie