Capa da Publicação

Pantera Negra – Diretor comenta ameaça de sabotagem contra o filme!

Por Felipe Vinha

Um suposto boicote criado e promovido na Internet contra o filme do Pantera Negra tem dado o que falar nos últimos dias. Organizado no Facebook, o protesto tinha como objetivo dar notas negativas para o longa-metragem no site Rotten Tomatoes, que agrega avaliações de usuários e de outros sites pelo mundo.

Até mesmo o próprio Rotten Tomatoes já se pronunciou sobre o caso, mas agora é a vez do diretor Ryan Coogler, que foi questionado pelo site The Huffington Post, sobre o suposto boicote. Ele respondeu:

“O que importa para mim é que todo mundo veja o filme. Quero compartilhar este filme com o público, não importa quais tipos de visões políticas eles tenham, e nisso que me garanto. O Rotten Tomatoes pode ser uma simplificação muito grande do que os críticos têm a dizer sobre um filme. É mais rápido ler sobre o consenso do que procurar ler os artigos. Mas sou o tipo de pessoa que respeita os críticos de filmes e aceito que faz parte do processo de desenvolvimento.”

Há hipóteses de que grupos de “extrema direita” tenham organizado o boicote com base em preconceito e racismo, por conta de o filme ser estrelado quase que totalmente por atores negros. Por conta disso, Coogler citou “visões políticas”, mas ele realmente não parece preocupado com notas, avaliações ou boicotes.

Você acha que isso vai ajudar ou atrapalhar o Pantera Negra nos cinemas? Deixe sua opinião!

Aproveite e veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha