Capa da Publicação

Novos detalhes sobre o serviço de streaming da Disney são divulgados!

Por Guilherme Souza

A Netflix redefiniu a maneira que consumimos conteúdo de entretenimento, com isso, diversos estúdios de cinema estão correndo contra o tempo para lançarem suas próprias plataformas de streaming. Levando em conta que grande parte do catálogo da Netflix é composto por produções de outros estúdios, o serviço também corre contra o tempo para aumentar a quantidade de produções próprias.

Um dos estúdios que lançará sua plataforma em breve é a Disney, uma das maiores produtoras de filmes e séries em Hollywood. Agora que a Disney também é detentora das franquias da Fox, a plataforma do estúdio promete ser uma das mais completas em termos de conteúdo do mercado.

Segundo o The New York Times, a Disney promete uma vasta gama de conteúdos para sua plataforma, que vão desde filmes e séries baseadas em suas franquias de sucesso da Pixar, Lucasfilm e Marvel, até mesmo filmes em live-action baseados nas animações clássicas do estúdio. De acordo com a nota, High School Musical, Monstro S.A. e Os Muppets serão transformados em séries na plataforma, onde as  produções terão orçamentos de cerca de US$ 35 milhões de dólares.

Além disso, a plataforma também servirá de base para novas séries baseadas em personagens da Marvel, podendo ser as aguardadas adaptações do  Cavaleiro da Lua e Blade. Quanto aos filmes, cada lançamento a partir de Capitã Marvel também será disponibilizado no serviço.

Fora as versões em live-action de suas animações clássicas, a Disney também trabalha em remakes de algumas delas, como é o caso de A Dama e o Vagabundo, que inclusive, já escalou um ator para dar voz ao personagem Vagabundo.

O jornal também afirma que a plataforma contará com um remake de Três Solteirões e um BebêThe Paper Magician (que será uma escola de magia), Stargirl (baseado no livro que conta a história de uma adolescente peculiar), e uma nova visão para Don Quixote do roteirista e diretor Billy Ray.

Quanto às produções da Lucasfilm, o serviço já prepara uma série de Star Wars, que será dirigida por Jon Fraveau. Segundo relatos, a produção terá um orçamento exorbitante para uma série de TV, algo que aumenta ainda mais a expectativa dos fãs com o projeto.

O jornal também cita a produção de novos filmes e séries originais e a possibilidade da inclusão de produções do grupo Fox no catálogo, porém essa é uma decisão que ainda precisa ser acertada.

Veja imagens de Punho de Ferro, próxima série da Marvel que será lançada na Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'