Membro importante dos Novíssimos X-Men morre em nova HQ!

Capa da Publicação

Membro importante dos Novíssimos X-Men morre em nova HQ!

Por Gus Fiaux

X-Men: Extermination tem apresentado uma história sombria para os mutantes e a quarta edição, lançada nesta quarta-feira, nos apresentou a morte de ninguém menos que o jovem Ciclope. É a morte mais chocante de uma revista que não tem poupado o derramamento de sangue.

Por enquanto, a saga tem mostrado o pior momento para os Novíssimos X-Men. Eles estão sendo caçados de todos os lados – tanto por uma versão adolescente do Cable quanto por Ahab, um viajante temporal cuja meta é exterminar a raça mutante da Terra – ou convertê-la em seus escravos, como ele já fez com Rachel Summers.

Ao longo das edições anteriores, Ahab matou a Tormenta, uma versão alternativa da Tempestade que estava namorando Scott Summers. Ele também converteu vários mutantes, transformando-os em seus escravos, e agora, decidiu ir atrás da equipe original, acabando com todos de um por um.

Em vez de se esconder, o Ciclope parte para a ação e começa a enfrentar Ahab com suas rajadas ópticas. No entanto, o vilão lança seu arpão, que é muito poderoso e consegue ultrapassar a onda massiva de energia, atravessando o crânio de Scott e matando-o instantaneamente.

É interessante observar que a Marvel tenha decidido pôr um fim à vida do jovem Ciclope justo agora, quando tivemos os primeiros indícios de que a versão original do herói pode retornar à vida, no começo do próximo ano. É bem possível que a editora esteja interessada em reunir a equipe clássica, mas dar um fim definitivo aos X-Men deslocados no tempo.

Na galeria abaixo, confira imagens dessa morte:

X-Men: Extermination #4 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux