Capa da Publicação

X-Men – Personagem muito importante da equipe pode retornar aos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ciclope sempre foi um dos maiores heróis integrantes dos X-Men. O mutante esteve presente desde a primeira formação da equipe, e teve uma grande evolução, deixando de ser um pupilo tímido e inseguro do Professor X para se tornar o líder da Revolução Mutante. Há alguns anos, ele morreu, vítima das Névoas Terrígenas em Morte dos Mutantes. Mas, para o consolo dos fãs, ele pode estar prestes a retornar de vez para as HQs.

No último final de semana, os Filhos do Átomo tiveram um painel exclusivo na New York Comic-Con, onde foram apresentadas várias novidades sobre o futuro das histórias da equipe. Entre as notícias, descobrimos que a Casa das Ideias vai lançar a edição Uncanny X-Men Annual #1 em janeiro do ano que vem, com roteiro de Ed Brisson e arte de Carlos Gomez.

O título da solicitação da revista é: “Ciclope – Morto ou Vivo?”, o que certamente vai despertar uma fagulha de esperança no coração dos fãs. A capa, revelada durante o evento, mostra várias versões de Scott Summers amontoadas. Por enquanto, nada foi comentado a respeito do que podemos esperar da edição.

Caso seja de fato ressuscitado, o Ciclope vai se juntar a uma outra leva de X-Men que também saíram de suas covas. Só nos dois últimos anos, tivemos o retorno do Professor X, de Jean Grey e, mais recentemente, do Wolverine. Ao que tudo indica, a Marvel está querendo de fato trazer à equipe de volta ao seu status quo clássico.

Na galeria abaixo, você pode conferir a imagem revelada no painel da NYCC:

Uncanny X-Men Annual #1 chega às bancas norte-americanas em janeiro de 2019, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux