Capa da Publicação

Marvel revive os pais de importante heroína dos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

X-Men Gold #33 tem trazido várias novidades para a Tempestade, uma vez que a heroína está vivendo um arco “solo” na África. A heroína acaba de ganhar de volta seu martelo asgardiano, e na mesmíssima edição, ela também reencontrou seus pais – cuja morte foi essencial para a origem da personagem nos quadrinhos.

Na trama, Ororo Munroe volta até a tribo Uzuri, onde cresceu após a morte de seus pais. Lá, ela foi adorada como uma deusa, assim que descobriu seus poderes de controle climático. Contudo, a população local passou a adorar um novo deus, conhecido apenas como Uovu – uma palavra em swahili para “mal”.

Uovu quer conquistar a crença de toda a tribo e, para isso, quer se aliar à Tempestade. No entanto, a heroína, ao vê-lo, logo convoca o Conjurador de Tormentas, seu martelo asgardiano. Ele insiste que isso não é necessário, e logo mostra um “presente” para a personagem: David Munroe N’Dare, seus pais ressuscitados e fiéis à causa de Uovu.

Os pais de Ororo morreram quando ela era apenas uma criança. Um avião caiu em cima de sua casa, e os matou na hora, enquanto Ororo ficou presa nos escombros e desenvolveu claustrofobia. Posteriormente, ela vagou como uma ladra nas ruas do Cairo, e peregrinou até o Quênia, onde descobriu seus poderes e foi cultuada como uma deusa.

Ainda não sabemos se esse retorno dos pais da Tempestade será definitivo, ainda mais considerando as circunstâncias que o envolve. No entanto, os fãs da personagem deveriam ficar de olho em X-Men Gold, já que o passado da heroína será ainda mais trabalhado daqui para frente!

Confira as imagens desse reencontro a seguir:

X-Men Gold #33 está à venda nas bancas norte-americanas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux